Motor On Line
Notícias-

Kart: absoluto Lucas Okada vence oitava etapa do Brasiliense
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Piloto selecionado para a final da Seletiva Petrobras fez pole e vitórias nas duas baterias no Guará.

Disputa realizada no sábado (29) reuniu os principais pilotos do Distrito Federal no Kartódromo do Guará, é um dos grandes destaques da rodada foi o talentoso piloto Graduado Lucas Okada (Forno de Minas / Brasnica / Tokio Supermercado).

Okada que recentemente disputou a Copa Brasil de Kart onde conquistou a vaga para a disputa da final da Seletiva Petrobras se deu muito bem, com um excelente acerto em seu kart preparado por Miguel Oliveira da (MO Racing), marcou a pole e com bela atuação venceu as duas baterias programadas, além de registrar a melhor volta. Feliz com seu desempenho, Lucas declarou: “A disputa foi tranquila, não corri nenhum risco, mantive a ponta nas duas largadas conseguindo abrir vantagem a te concluir as disputas”, finalizou.

Lucas agora dará continuidade a sua preparação visando a participação na final da Seletiva Petrobras que será realizada nos dias 29 e 30 de novembro no Kartódromo Granja Viana em São Paulo, sendo assim deverá participar da última etapa da Copa São Paulo Granja Viana no próximo dia 26, já iniciando sua preparação de aperfeiçoamento e reconhecimento da pista.

Um pouco da Seletiva de Kart Petrobras:

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 17 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 300 mil reais. O campeão recebe 70 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 6 mil. Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Final

29 e 30 de novembro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia (SP)

Notícias

Página inicial