Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Rafael Suzuki chega confiante em Goiânia
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Carsten Horst
Eversports
Em maio, Suzuki marcou o melhor tempo do final de semana e estava em 4º na corrida até a quebra da suspensão a duas voltas do fim.

Na reta final da temporada, o Autódromo de Goiânia recebe a Stock Car neste fim de semana (4 a 6 de novembro), pela segunda vez no ano, o que deixa Rafael Suzuki cheio de boas expectativas. Em maio, na 3ª etapa do campeonato, o piloto da Geolab Racing foi um dos destaques da rodada, pois liderou o 2º treino livre - marcando o melhor tempo da categoria no fim de semana, com 1min23s433 - e na corrida 1 chegou a brigar pelo pódio. Após largar em 11º, ele estava em 4º lugar quando sofreu com a quebra da suspensão a menos de duas voltas para o fim da prova, e cruzou a linha de chegada em 10º. Dessa forma, Suzuki tem o objetivo de concretizar o bom resultado que lhe escapou na etapa anterior e brigar novamente por um lugar no top-3.

O circuito de 3,82 quilômetros localizado na capital goiana foi reinaugurado em 2014, mesmo ano que Suzuki estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro, e desde então foi palco de cinco etapas, incluindo duas edições da Corrida do Milhão. Com experiência no técnico traçado - que tem a maior reta entre as pistas do calendário e a maioria das curvas de alta velocidade - e confiante no bom acerto da equipe comandada por Mauro Vogel para o carro #8, Suzuki aposta em um bom desempenho desde as primeiras atividades da rodada.

Faltando apenas três etapas para o fim do campeonato - que, além de Goiânia, passa pelo novo Circuito dos Crystais (MG) no fim deste mês e volta ao Autódromo de Interlagos para o encerramento da temporada em dezembro -, Rafael quer retomar a rota ascendente e somar o máximo de pontos nas cinco corridas que ainda serão realizadas, para fechar o ano o mais próximo possível do top-10 na classificação geral. Durante todo o primeiro semestre, o piloto esteve entre os 15 melhores, mas as quebras nas etapas de Interlagos e Londrina fizeram o piloto perder algumas posições na tabela. Em Curitiba, há três semanas, Suzuki pontuou nas duas corridas, e agora ocupa a 20ª posição, empatado com o 19º, entre os 37 pilotos que já correram neste ano.

As atividades de pista da 10ª etapa da Stock Car têm início nesta sexta-feira (4), com o shakedown e o 1º treino livre. No sábado, acontece o 2º treino livre e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv a partir do meio-dia. No domingo, a primeira corrida da rodada tem largada às 14h (horário brasileiro de verão), também com transmissão ao vivo do Sportv, e com a corrida 2 logo na sequência.

Rafael Suzuki é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Rafael Suzuki:

"Tivemos um carro muito competitivo na última corrida em Goiânia, em maio. Infelizmente, faltando menos de duas voltas, a quebra da suspensão nos tirou um ótimo resultado, então volto com vontade de conquistar esse resultado, de brigar novamente pelo pódio. Já mostramos em algumas oportunidades que temos potencial para andar lá na frente, e estou bem confiante em um bom desempenho nesta etapa, especialmente por ser na casa da Geolab, onde teremos uma grande torcida. Vamos com o objetivo de conquistar o máximo de pontos nessa reta final da Stock Car para voltarmos a figurar no top-15 da classificação".

Programação da Stock Car em Goiânia (horário brasileiro de verão):

Sexta, 4 de novembro
09h55 - 10h05: shakedown
10h15 - 11h15: 1º Treino (Grupo 1)
11h20 - 12h20: 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 5 de novembro
08h15 - 08h55: 2º Treino (Grupo 1)
09h00 - 09h40: 2º Treino (Grupo 2)
12h00 - 13h00: Classificação

Domingo, 6 de novembro
14h00 - 14h45: Corrida 1
15h10 - 15h35: Corrida 2

Notícias

Página inicial