Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto paranaense está na final do Capacete de Ouro
Ricardo Malucelli, juntamente com o navegador Giovani Bordin, concorem na categoria Rally a premiação mais importante do automobilismo brasileiro.

O piloto paranaense Ricardo Malucelli, juntamente com seu navegador, Giovani Bordin, concorre em premiação a ser realizada no próximo dia 10, em São Paulo, ao Capacete de Ouro, prêmio mais importante do automobilismo brasileiro, fora das pistas.

A premiação é entregue pela revista Racing aos destaques da temporada em diversas categorias do automobilismo. Ricardo e Giovani concorrem na categoria Rally, junto com outras duas duplas do rali de velocidade nacional.

Esta é a primeira vez que a dupla concorre na premiação do Capacete de Ouro. Porém, Ricardo explica, que 2016 também foi sua primeira temporada completa no rali de velocidade nacional na categoria mais forte, a dos 4x4, ele que disputa o Campeonato Brasileiro, cuja última etapa acontecerá na cidade de Morretes, PR, no próximo dia 18.

"Este foi nosso primeiro ano competindo em toda a temporada na categoria mais top do rali brasileiro, a Rc2N (dos carros 4x4). Nos últimos dois anos havíamos competido apenas em alguma etapas. Este ano também tem sido importante porque conseguimos terminar todas as provas entre os quatro melhores na categoria, fazendo com isso um ano de aprendizagem sempre buscando evoluir, sem grandes erros", explica Ricardo.

"Acredito que evoluímos muito e estamos cada vez mais andando perto do Ulysses (Bertholdo) e Mauricio (Neves) que são os grandes nomes da categoria. Estou muito feliz que vamos para a última etapa na segunda colocação do Campeonato e com chances de ser campeão", amplia o piloto.

Outro fator de motivação foi chegar à final do Capacete de Ouro. "A convocação da dupla para o esta premiação foi uma grande surpresa e estamos muito felizes por estar entre as três melhores duplas do ano. Na temporada 2017 vamos estar novamente no Campeonato Brasileiro, sempre buscando evoluir e se divertir. E esta indicação nos motiva cada vez mais para isso", conclui Ricardo Malucelli.

A dupla compete na categoria RC2N (4x4), a bordo do Mitsubishi Lancer Evo X. A premiação do Capacete de Ouro acontecerá no dia 10 de novembro, no São Paulo Expo, durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo.

Notícias

Página inicial