Motor On Line
Notícias-

Rally: Terpins / Andreotti na penúltima prova da Rota Sudeste
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Terpins, da Bull Sertões Rally Team, está na liderança da Protótipos T1, enquanto Andreotti é vice-líder entre os navegadores no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Neste fim de semana, 5 e 6 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country entra na reta final, com a 10ª edição do Rally Rota Sudeste. A penúltima prova da temporada acontecerá em São Manuel, cidade localizada a aproximadamente 280 quilômetros da capital paulista e somará pontos para mais duas etapas (11ª e 12ª ) do certame nacional. A equipe Bull Sertões Rally Team está liderança da categoria Protótipos com o piloto Michel Terpins (66 pontos). Já o navegador Beco Andreotti é vice-líder na categoria (46 pontos).

A briga promete ser boa, pois os competidores estão de olho em importantes pontos para o campeonato. O cenário da disputa contará com trechos de cascalho e areia, entre plantações de cana de açúcar e eucalipto e às margens do rio Tietê. Serão percorridos 125 quilômetros de trechos cronometrados em cada dia.

"Concentração e foco total para manter a liderança e completar os dois dias de prova sem sustos, este é o objetivo. Foi muito importante para a equipe conquistar a liderança da categoria durante o Rally dos Sertões. Temos um carro muito bem preparado e vamos lutar para buscar um bom resultado neste fim de semana", diz Terpins que pilota, há três temporadas, um T-Rex desenvolvido pela equipe MEM.

A dupla é experiente e já provou que tem uma sintonia afiada durante as provas. Andreotti também está ansioso para o rali começar, depois de um intervalo de dois meses sem disputas. "Será mais uma boa oportunidade para fazermos o que mais gostamos e tudo indica que teremos um fim de semana de disputas acirradas em São Manuel. Estamos prontos", avisa o navegador campeão deste ano da geral dos Carros do Rally dos Sertões, que aconteceu em setembro.

A 10ª edição do Rota Sudeste contará com competidores das categorias Carros, UTVs, Motos e Quadriciclos. O parque de apoio do rali está montado no Recinto Mário Covas (Rua Plínio Aristides Targa, 419, em São Manuel). Nesta sexta-feira, pilotos e navegadores participam do briefing a partir das 20 horas. A largada do primeiro carro no sábado será a partir das 10h30, já no segundo dia de disputa, os carros começam a largar, às 10 horas, do parque de apoio.

Equipe

A paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistas Rodrigo e Michel Terpins a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team há alguns anos. Ambos pilotam há três temporadas o T-Rex, desenvolvido pela MEM, e disputam o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Programação Rally Rota Sudeste - São Manuel / SP

5/11 - Sábado (11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)
7h às 7h30 - Secretaria de Prova Recinto Mário Covas
7h às 7h30 - vistoria motos , quadris, utv Recinto Mário Covas
8h - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
19h30 - Briefing motos e quadris.
20h - Briefing - carros e caminhões

6/11 - Domingo (12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)
7h - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
7h30 - Largada 1ª Moto na especial.
9h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas
10h - Largada 1º Carro na especial.
16h - Premiação Recinto Mário Covas

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós-Rally dos Sertões)

Pilotos - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Michel Terpins 66 pontos
2) Reinaldo Varela 62
3) Luis Carlos Nacif 30
4) Marcos Moraes 26
5) Mauro Guedes 22

Navegadores - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Gustavo Gugelmin 62 pontos
2) Beco Andreotti 46
3) Fabio Pedroso 26
4) Neurivan Calado 22
5) Filipe Bianchini de Oliveira 20

Notícias

Página inicial