Motor On Line
Notícias-

Kart: depois da pole Gui Figueiredo quer o alto do pódio no Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Depois de cravar a pole-position na oitava etapa, piloto de Aracajú surge como um dos favoritos à vitória na nona rodada.

Está chegando ao fim uma das temporadas mais longas e difíceis da Copa São Paulo Light de Kart. O Campeonato, um dos estaduais com maior tradição no Brasil, acolhe competidores de todos os estados e, mensalmente, suas provas são palcos de memoráveis batalhas e testemunhas do surgimento de grandes nomes do automobilismo nacional.

Um dos novos talentos de fora que tem se destacado em São Paulo é exatamente o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing). Após conquistar títulos em Aracajú, capital de seu estado, o piloto e sua família se mudaram para São Paulo em busca de proporcionar uma preparação perfeita para o garoto nas corridas.

Com o apoio de sólidas empresas e total confiança de sua família o piloto de 11 anos tem sido um dos grandes nomes da temporada de 2016. Ele já venceu corridas, fez pole-positions, tem conseguido significativos resultados nas etapas e agora, só falta mesmo, chegar ao degrau mais alto do pódio, que é formado pela soma dos resultados das duas corridas da rodada dupla.

Com o apoio da equipe D. Racing o piloto têm seguido à risca os ensinamentos do chefe de equipe Daniel Ramalho e, com isso, nos treinos livres desta sexta-feira conseguiu andar muito bem e se desponta como um dos fortes candidatos à pole-position. Na sessão matinal ele ficou com a segunda marca e, à tarde, a apenas um décimo do mais veloz da pista, ficou com a terceira posição ao marcar 40s952.

A programação oficial começou ontem, quinta-feira, com dois treinos livres. A mesma programação será seguida hoje, porém, na parte da tarde os karts já entram na pista com os motores sorteados pela organização. Amanhã, sábado, a programação começa cedo com a tomada de tempos e, na sequência, serão disputadas as duas corridas do dia, ambas no período da manhã. O pódio está previsto para o meio dia.

Todas as atividades deste sábado poderão ser acompanhadas ao vivo, através de sistema de streaming no site da RBC Motorsport, empresa promotora do Campeonato. O endereço eletrônico para acompanhar é www.rbcpreparacoes.com.br.

Notícias

Página inicial