Motor On Line
Notícias-

F-Truck: sai Curvelo entra Londrina
Reportagem: Milton Alves
Encerramento do ano será no Autódromo Ayrton Senna, na cidade do norte paranaense.

Pelo segundo ano consecutivo a Fórmula Truck terá a decisão do Campeonato Brasileiro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, cidade do Norte do Paraná. A mudança no calendário da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul foi motivada por o Autódromo do Circuito dos Cristais ainda não se encontrar em condições de receber os caminhões da Fórmula Truck. As instalações foram recém-construídas na cidade de Curvelo, Minas Gerais, e a pista foi inaugurada com prova do Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos.

Além de alterar o local, a data também foi modificada e passou para o sábado, dia 10 de dezembro, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão. Pela primeira vez em seus 21 anos de história a categoria realizará uma prova num sábado. O motivo é mais do que justo, pois a cidade de Londrina comemora 82 anos de fundação justamente no dia 10 de dezembro.

Novo Calendário de 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Notícias

Página inicial