Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia volta ao pódio em Goiânia
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Piloto termina em 2º e conquista o 8º pódio na temporada; Samaia vai atrás da 4ª vitória no ano na corrida complementar deste domingo (6).

Na disputa entre os melhores pilotos da F3 Brasil, o paulistano Guilherme Samaia terminou a primeira corrida da sétima etapa da temporada, disputada neste sábado (5) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, na segunda posição. O piloto da equipe Cesário Fórmula bem que tentou, mas não conseguiu evitar o título de Matheus Iorio, vencedor da prova, por antecipação. Samaia vai agora em busca da vitória na corrida complementar, prevista para este domingo às 9h25 (horário de Brasília).

"Tivemos uma prova difícil devido às circunstâncias encontradas logo no início. Larguei bem, mas fiquei para o lado de fora após a largada e caí para a quarta posição. Fiz uma ultrapassagem e depois permaneci um bom tempo atrás do Thiago (Vivacqua). Isso comprometeu bastante meu equipamento. Com a perda de pressão aerodinâmica, meus pneus se desgastaram rapidamente, mas mesmo assim consegui assumir o segundo posto. Foi o que deu para fazer, pois o Matheus (Iorio) já estava com uma boa vantagem", disse Samaia.

Em fase ascendente no campeonato, uma vez que venceu três das sete últimas corridas do ano, o paulistano vem destacando o bom momento vivido na categoria, mas lamenta apenas o fato de ter perdido muitos pontos na fase inicial do campeonato. Nas três primeiras etapas, Samaia sofreu com incidentes que prejudicaram sua posição na classificação e também na definição do grid, já que os resultados da primeira prova definem a posição de partida para a segunda corrida.

"Realmente estamos numa fase boa. Tivemos muitos imprevistos no início do ano, que nos prejudicaram na pontuação do campeonato e que nos deixaram em situação difícil para reverter o jogo. Porém, sabemos que o trabalho vem sendo bem feito na segunda metade do campeonato. A partir da etapa de São Paulo, tudo começou a dar certo, mas foi tarde demais. De qualquer maneira, quero dar os parabéns ao Matheus, que guiou de forma precisa o ano inteiro", afirmou Samaia.

No campeonato, Iorio chegou a 166 pontos, enquanto Samaia soma 119. O carioca Thiago Vivacqua é o terceiro com 80 pontos.

Resultado da primeira corrida:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 24 voltas em 31min19s504
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 13s427
3) Pedro Caland (Hitech GP) - a 28s874
4) Christian Hahn (CF3) - a 44s497
Não completou:
5) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 7 voltas
6) Dennis Dirani (Cesário F3) - a 16 voltas*
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato:

1) Matheus Iorio - 166 pontos
2) Guilherme Samaia - 119
3) Thiago Vivacqua - 80
4) Carlos Cunha Filho - 65
5) Christian Hahn - 61
6) Artur Fortunato - 39
7) Pedro Cardoso - 31
8) Matheus Muniz - 26
9) Leonardo de Souza - 25
10) Luís Felipe Branquinho - 17
11) Pedro Caland - 9
12) Leonardo Raucci - 9
13) Igor Fraga - 5
14) Yurik Carvalho - 5

Notícias

Página inicial