Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: campeão Iorio se despede de Goiânia com um 2º lugar
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Carro #34 sai de quarto no grid para a vice-liderança em corrida disputada com pista molhada.

Campeão por antecipação na categoria mais rápida do continente, Matheus Iorio deixou Goiânia com mais um troféu na bagagem. Em corrida que largou sob safety-car, o piloto da equipe Cesário recebeu a bandeirada em segundo lugar, atrás apenas do companheiro Christian Hahn, que partiu da pole.

Foi o 12o pódio do campeão da F3 Brasil em 14 corridas na temporada –nas duas ocasiões em que saiu sem troféu, o carro quebrou (suspensão na segunda prova de Londrina e câmbio na primeira prova do ano, no Velopark).

“O Chris estava muito rápido e está de parabéns pela vitória. O time todo merece, pelo trabalho duro durante o ano. Consegui me encaixar melhor no fim da corrida, mas foi muito boa a experiência de tentar buscar o ponteiro numa volta, recuperar terreno na outra. Tive bastante aprendizado hoje com a pista molhada”, disse o paulistano de 19 anos de idade.

Depois de uma volta comboiados pelo safety-car, a prova na prática começou na segunda volta. Hahn sustentou a liderança, enquanto o resto do pelotão veio embolado. Iorio inclusive teve o quarto lugar bastante ameaçado por Thiago Vivacqua.

“Na relargada o pelotão não veio tão rápido quanto eu esperava ali na curva zero, o Vivacqua me ameaçou na curva 1 e chegou a passar por fora durante um tempo, mas eu sabia que por fora não tinha grip então sustentei minha linha por dentro e acabei tomando o terceiro posto a seguir por essa trajetória. Depois o Samaia deu uma escorregada no miolo e ali me ajudou a ficar em segundo lugar”, contou Matheus.

Então ele estava a 3s de Hahn e os dois passaram a trocar voltas mais rápidas.

“Tinha voltas que eu chegava, tinha voltas em que ele abria um pouco e assim fomos até o fim. Estou muito feliz com o resultado aqui em Goiânia”, acrescentou o campeão, autor da melhor volta da prova justamente na última passagem do fim de semana.

A F3 Brasil realiza sua última rodada dupla do ano em Interlagos, nos dias 10 e 11 de dezembro. A passagem da categoria por Goiânia será exibida pelos canais Sportv, durante a próxima semana.

F3 Brasil – Goiânia 2 (top5):

1. Christian Hahn
2. Matheus Iorio
3. Guilherme Samaia
4. Pedro Caland
5. Thiago Vivacqua

F3 Brasil – Campeonato (top5):

1. Matheus Iorio 178 pontos
2. Guilherme Samaia, 128
3. Thiago Vivacqua, 85
4. Christian Hahn, 76
5. Carlos Cunha Filho, 65

Notícias

Página inicial