Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu vence em Goiânia com a Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Piloto sorocabano levou a melhor na corrida 2 após ter largado da segunda posição e conquistou seu terceiro pódio no ano com a Shell Racing.

Átila Abreu é o vencedor da segunda corrida da Stock Car em Goiânia neste domingo com a Shell Racing. O piloto do Chevrolet 51 conquistou sua oitava vitória na história da categoria e seu terceiro pódio na temporada 2016.

"Foi uma vitória no sufoco. Pelo que estava marcando no painel o combustível já era para ter acabado, mas após termos trocado duas vezes o motor no final de semana o nosso Chevrolet 51 chegou para a vitória. A equipe toda fez um grande trabalho e a sensação de fazer as últimas duas voltas sem ter a certeza que você vai chegar até o final foi traumático", diz Átila, que já tinha duas poles em Goiânia nos últimos dois anos.

Com o resultado, Átila agora é o nono colocado no campeonato com 146 pontos. A próxima etapa da Stock Car acontece em Curvelo (MG) no dia 20 de novembro.

Corrida 2 em Goiânia (top-10):

1- Átila Abreu
2- Thiago Camilo
3- Diego Nunes
4- Max Wilson
5- Rubens Barrichello
6- Ricardo Zonta
7- Galid Osman
8- Marcos Gomes
9- Vitor Genz
10- Guga Lima

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial