Motor On Line
Notícias-

Fim de semana difícil para Mohr no Mercedes Benz Challenge
Reportagem: Leila Schaefer
Foto: Claudio Kolodziej
Schaefer Assessoria

“Foi uma corrida conturbada, principalmente devido às condições da pista”, essa é a definição do piloto Cristian Mohr para a sétima etapa da Mercedes Benz Challenge, no autódromo Internacional de Goiânia, no domingo, 6. O catarinense da WCR Team foi para Goiânia com o objetivo de entrar no top três na classificação geral de categoria CLA/AMG, mas as complicações durante a prova acabaram adiando os planos do piloto.

No sábado Mohr estava com o carro bem acertado e conseguiu classificar em quarto lugar para a largada. “Os carros estavam bem competitivos, os seis primeiros estavam no mesmo décimo de segundo, eu perdi a pole por apenas meio décimo de segundo”, ressalta.

A prova, no domingo, começou com pista seca mas com a previsão de chuva a qualquer momento, e foi o que aconteceu logo na segunda volta da corrida os primeiros pingos já começaram a cair. O piloto estava andando bem, na terceira colocação acompanhando os líderes, mas na quarta volta de corrida ele sofreu um toque, rodou o que acabou avariando o cardã. “Começou a vibrar o carro, eu falava com a equipe e a ordem foi de continuar acelerando, com a rodada caí umas seis a sete posições, mas vinha me recuperando e consegui voltar ao terceiro lugar”, destaca Cristian Mohr.

Após a parada obrigatória nos boxes o piloto continuava em terceiro colocando pressão sobre o segundo colocado, mas com um toque durante a ultrapassagem acabou penalizando o piloto. Antes de cumprir a penalização o cardã quebrou de vez obrigando Mohr a abandonar a prova, faltando dez minutos para o final. “Foi uma pena, estávamos bem, abandonei quando estava em segundo e no final o Betão(vencedor da etapa) foi desclassificado e eu poderia ter vencido a prova”, lamenta.

Para a última etapa, em Interlagos, Cristian mantém o objetivo de completar o campeonato entre o top três da temporada, ele está na sexta colocação com 54 pontos e com boas chances de alcançar o terceiro lugar, pois a etapa paulista terá pontuação dobrada.

Notícias

Página inicial