Motor On Line
Notícias-

Livro Muffatão terá lançamento no 20º Capacete de Ouro
Reportagem: Grelak Comunicação
Obra do jornalista Clovis Grelak contempla 50 histórias contando a vida, a carreira política, os negócios e a atuação de Pedro Muffato no esporte.

A 20ª edição do Capacete de Ouro, evento promovido anualmente pela Revista Racing que premia os destaques brasileiros do automobilismo em cada temporada, terá na próxima quinta-feira (10) um momento inédito e especial. Pilotos e convidados presentes à premiação em São Paulo vão participar do lançamento do livro “Muffatão – História & Histórias de Pedro Muffato”, escrito em 2016 pelo jornalista Clovis Grelak.

O livro descreve a trajetória política, empresarial, familiar e esportiva de Pedro Muffato, atualmente piloto da Fórmula Truck, que em dezembro próximo completará 50 anos de atuação no automobilismo de competição. “Não se trata de uma biografia formal ou de um relato da carreira do Pedro nas pistas”, conta Grelak. “O livro permeia a história dele em 50 crônicas, um número alusivo ao seu Jubileu de Ouro nas pistas”.

“Muffatão” tem seu prefácio assinado pelo jornalista Américo Teixeira Jr. O texto de apresentação é do governador do Paraná, Beto Richa, que define Pedro Muffato como “piloto de um mundo melhor”. As 288 páginas contemplam fotos históricas e as crônicas selecionadas por Grelak. “O livro traz histórias bem engraçadas, que são os chamados ‘causos’, outras mais sérias e algumas até trágicas sobre a vida do Pedro”, define.

O autor aponta uma vertente própria no livro. “A ideia não é apresentar o retrato fiel do piloto, do político ou do empresário, mas mostrar o lado humano do Pedro Muffato. No automobilismo, por exemplo, não relatamos a carreira do Pedro, mas a paixão dele pelo automobilismo”, explana Grelak. “E o livro saiu de uma receita caseira, do trabalho da mesma equipe que atua há vários anos na área de comunicação das corridas”, acrescenta.

O lançamento na programação do Capacete de Ouro, que neste ano vai integrar o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, seria o segundo momento do livro “Muffatão”. “Faríamos o primeiro lançamento em Cascavel, a cidade do Pedro, durante a corrida Cascavel de Ouro, que ele próprio venceu três vezes. O livro acabou absorvendo alguns atrasos e não pudemos lançar em outubro, como prevíamos lançar”, revela Grelak.

O lançamento do livro em Cascavel acontecerá ainda em novembro, em local e data que serão anunciados nos próximos dias. Um percentual da venda de “Muffatão” no ato de lançamento em Cascavel será destinado a entidades assistenciais cascavelenses. “Muffatão – História & Histórias de Pedro Muffato” já está disponível para venda pelo site livromuffatao.com.br>/b> ao preço de R$ 50,00. Despesas postais não estão incluídas neste valor.

Notícias

Página inicial