Motor On Line
Notícias-

Arrancada: ECPA define campeões da temporada
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Etapa também teve novos recordes em duas categorias.

A 11ª edição do Campeonato ECPA de Arrancada definiu seus campeões neste último fim de semana, com as provas sedo realizadas na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. As disputas aconteceram nos dias 5 e 6 de novembro.

Além dos campeões, dois novos recordes foram estabelecidos no circuito piracicabano. Na Dianteiro Turbo C, além da vitória na prova, Thiago Santos Barnabé estabeleceu um novo tempo na categoria, marcando 7s251. De quebra, ainda conquistou o título da temporada.

Um novo recorde também foi a marcado na Dianteira Turbo B, com Adriano Guizzardi Cordeiro, que cravou a marca de 6.822 nos 201 metros de aceleração. Para atingir esse tempo, o piloto ‘voou’ a quase 200 km/h. apesar de a vitória ter ficado com Wagner Gomes Lacerda, foi Adriano quem conquistou o título da categoria mais disputada do certame.

Outros campeões

Vencedor da prova, na Dianteira Turbo A, Edvan Hilário de Meneses conquistou o título da categoria. Na Standart, Luiz Fernando Vidal Pereira venceu e ficou com o título. Vitória e título para Leandro Ibanez Junior na Street Tração Traseira (STT).

Cleiton Fernandes foi outro que se garantiu com vitória. O piloto venceu e conquistou o título na Turbo Traseira A. Já na Turbo Traseira B, o campeonato foi conquistado por Peterson Bueno.

A vitória de Alan Fontes no mata-mata deu o título ao piloto na categoria Traseira Street Turbo (TST). Na Traseira Original (TO), título para Wellington Scalez.

Na Dianteira Original, a conquista foi obtida por Fabiano Gonçalves Maldonado. E na Dianteira Super, quem conquistou o título foi Fabiano Rocha de Souza.

Nas categorias Drag Junior, Bryan de Oliveira Sousa venceu e ficou com o título na classe D. Na C, o título ficou para Allan Neves; e na classe B, a conquista foi de Lucas Bueno.

Apesar do empate, na Força Livre Traseira, Luiz Figueiredo, o Aranha, ficou com o título. Mesma situação na Extreme, com Carlos Jose Pinheiro. Ambos venceram pelo critério de desempate.

Na Desafio 8.5, Wyrllen Jamie da Silva não deu sopa ao azar, venceu e se consagrou campeão da categoria. Mas, emoção mesmo sobrou na disputa da Desafio 9. A vitória foi de Thiago Tadeu Torres e os dois primeiros colocados terminaram empatados.

Edgar Ferreira Nunes Junior e Robison Roberto Mai terminaram com o mesmo número de pontos, 28 para cada um. Com a mesma pontuação, a decisão ficou para o critério de desempate e o título ficou para Edgar, que tinha maior número de vitórias ao longo do campeonato.

Festival 2017

A próxima competição dessa categoria já tem data marcada, o Festival ECPA de Arrancada, evento que dá início a temporada deste esporte, está agendado para os dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2017.

Confira os primeiros colocados em cada categoria após a 5ª etapa do certame:

Desafio 9.0
1º Thiago Tadeu Torres 9s037

Desafio 8.5
1º Wyrllen Jamie da Silva 8s690

Standart
1º Luiz Fernando Vidal Pereira 8s650

Dianteira Original - DO
1º Fabiano Gonçalves Maldonado 7s579

Dianteira Super - DS
1º Fabiano Rocha de Souza 6s610

Street Tração Traseira - STT
1º Leandro Ibanez Junior 7s475

Traseira Street Turbo - TST
1º Alan Fontes 7s833

Dianteira Turbo C - DT-C
1º Thiago Santos Barnabé 7s631

Dianteira Turbo B - DT-B
1º Wagner Gomes Lacerda 7s046

Dianteira Turbo A - DT-A
1º Edvan Hilario de Menezes 6s446

Traseira Turbo - A – TTA
1º Cleiton Roberto Ferreira Fernandes 7s393

Drag Junior D
1º Bryan de Oliveira Sousa 11s414

Serviço

O Campeonato ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e a competição conta com supervisão da LPA (Liga Paulista de Automobilismo). Mais informações pelo e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br

Notícias

Página inicial