Motor On Line
Notícias-

Rally: Helena Deyama vence na Marathon Master no Rota Sudeste
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho
Sig Comunicação
Veterana piloto de Cross Country e Baja é a primeira mulher a competir de UTV.

Durante o fim de semana, 05 e 06 de novembro, no tradicional Rally Rota Sudeste, Helena Deyama encarou a prova novamente a bordo do veículo Polaris RZR S 900 EPS, inscrita na categoria Marathon Master do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e garantiu nova vitória depois de percorrer 330 quilômetros em dois dias de disputas na cidade de São Manuel, no interior paulista.

Helena participou de todas as edições do Rally Rota Sudeste e mais uma vez marcou história, pois é a pioneira entre as mulheres a competir na disputada modalidade UTV e a vencer o Campeonato Brasileiro no ano de 2014. Na penúltima etapa do campeonato, a piloto esteve focada em conquistar um bom resultado e prossegue com a hegemonia de pódios, seguindo na liderança desde o início do ano.

"É impressionante como foi uma prova tão prazerosa, tivemos um trecho bem diferente do que encontramos nas demais etapas do calendário. Com uma especial de 125 quilômetros que parece uma pista infinita, por que tem curvas muito técnicas e, de repente, tem retas com altas velocidades, mas no fim da reta o piloto tem que estar preparado para fazer umas curvas fechadas, abertas e de todo quanto que é jeito. O tipo de piso é mais interessante ainda, tem uma parte de areia que não judia do piloto. Enfim, é um trecho muito prazeroso de pilotar", mencionou Deyama.

"Tenho que elogiar a organização, no Baja a maneira da sinalização foi muito bem feita e com muita precisão. Foi tudo perfeito e o RZR 900 surpreendeu com uma boa performance", finalizou a piloto da equipe Luart Rally/Brasil off Road.

Helena Deyama terá como próximos desafios a quinta e última etapa do Polaris Cup, no dia 26 de novembro, e a 13ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Rally dos Amigos), no dia 10 de dezembro, ambos em Itatinga / SP.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas - 06/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 20/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 22/05 - Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas - 02/07 - Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas - 06/11 - Rally Rota Sudeste
13ª etapas - 10/12 - Rally dos Amigos

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas / SP
18/06 - Itupeva / SP
13/08 - Beberibe / CE
24/09 - Maceió / AL
26/11 - Itatinga / SP

Notícias

Página inicial