Motor On Line
Notícias-

Ford GT vence mais uma corrida com dobradinha nas 6 Horas de Xangai
Reportagem: Imprensa Ford

O Ford GT venceu mais uma corrida do Campeonato Mundial de Endurance, de forma sensacional, com dobradinha nas 6 Horas de Xangai, na China. os pilotos Andy Priaulx e Harry Tincknell chegaram em primeiro com o Ford GT 66 na prova disputada no domingo, Repetindo a vitória há três semanas no Japão. Os pilotos Stefan Mücke e Olivier Pla chegaram em segundo com o Ford GT 66, selando o duplo triunfo da equipe Ford Chip Ganassi Racing, que agora vai para a rodada final no Bahrein, daqui a duas semanas, buscando o título.

Os dois Ford GTs largaram na ponta depois de uma grande performance na sessão de qualificação. Um carro de outra categoria rodou na pista e exigiu a entrada do “safety car”. Andy Priaulx manteve a ponta e acelerou na liderança com o Ford GT 67, mas Stefan Mücke foi tocado na traseira do Ford GT 66 GT e caiu para o terceiro lugar, atrás da Ferrari 51 de Gianmaria Bruni.

Na relargada, Mücke perseguiu Bruni e retomou o segundo lugar, mas teve de parar no box para consertar um pneu furado e retornou na quarta posição. Mas na hora seguinte, ele e Olivier Pla retomaram o segundo lugar, garantindo a dobradinha do time na bandeira final.

Andy Priaulx registrou a volta mais rápida da corrida – e um novo recorde na pista. “Estou muito feliz", disse Priaulx. "Tivemos uma corrida impecável. O carro correu perfeitamente e as paradas foram excelentes. Conquistar duas vitórias seguidas e com dobradinha é simplesmente sensacional."

Harry Tincknell continuou sua sequência de grandes resultados, incluindo uma vitória no campeonato LMP2 e sua primeira vitória no mundial de Endurance no Japão.

"Conquistar nossa segunda vitória seguida é simplesmente inacreditável", comemorou Tincknell. “Nada mudou realmente no carro em termos de atualizações desde Le Mans, mas todos nós estamos trabalhando duro e ficando mais rápidos. Tudo se juntou no momento certo. Estou muito satisfeito pelo trabalho duro de todos ter sido recompensado. É um grande orgulho para toda a equipe."

A etapa final do Campeonato Mundial de Endurance de 2016, no Bahrein, será no dia 19 de novembro.

Notícias

Página inicial