Motor On Line
Notícias-

Kart: penúltima do Light acirrou as disputas pelos títulos
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em dia nublado e de disputas quentes na pista, Copa São Paulo teve a nona rodada do ano.

O Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu no último sábado, dia cinco, as disputas da nona rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Com competidores de várias regiões na pista as 16 provas do dia foram realmente emocionantes e ajudaram a definir quem, realmente, irá lutar pelos títulos nas provas de dezembro.

Líder do Campeonato na categoria Cadete o catarinense Gabriel Gomez colocou as duas mãos na taça. De forma inconteste o piloto registrou as duas vitórias do dia e com a pontuação máxima foi ao degrau mais alto do pódio. Na segunda posição foi ao pódio João Voctor Camargo e, em terceiro, Lucas Staico.

Pela classe Júnior Menor, que teve um consistente grid formado por 14 pilotos, a pole-position foi do piloto Roberto Faria. Nas corridas, porém, Faria não teve a mesma sorte. Após duas corridas extremamente acirradas o líder do Campeonato Matheus Morgatto conseguiu vencer as duas provas e seguir ao primeiro lugar do pódio. Ricardo Gracia ficou com a segunda posição e Roberto Faria se garantiu no terceiro posto.

Com reconhecidos nomes do kartismo na pista as duas baterias da Júnior foram muito empolgantes. Gianluca Petecof marcou a pole-position e venceu a primeira corrida, mesmo muito pressionado por seu companheiro de equipe, Felipe Baptista. Destaque do kartismo Europeu, Caio Collet participou da prova e venceu a segunda bateria. Na soma dos resultados a vitória ficou com Collet, seguido por Felipe Baptista e Vinícius Ponce.

Encerrando as atividades do período matinal os pilotos da Sprinter também fizeram provas bastante agitadas. Enzo Prando, líder do Campeonato, foi quem mais somou pontos e com uma vitória e um segundo lugar se assegurou com o primeiro lugar da rodada. Vitor Reggi chegou no segundo lugar e Guilherme Bussab foi o terceiro.

Passadas as comemorações do pódio das primeiras quatro categorias os velozes karts da Graduado tomaram o circuito. Dentre pilotos experientes e até o campeão inglês de F3, o gaúcho Matheus Leist, quem se destacou foi o carioca Olin Galli que marcou a pole-position com o tempo de 38s782. Nas corridas, com uma vitória e um segundo lugar, Galli se garantiu como o melhor da etapa, porém, empatado em pontos com Arthur Leist, irmão de Matheus, que ficou em segundo. No terceiro lugar ficou Bruno Bertoncello.

Sênior "A" e "B" deram a sequência nas atividades trazendo na pole-geral o piloto Danilo Ramalho. Nas corridas, porém, quem brilhou foi Alain Sisdelli que somou 20 pontos ao vencer uma corrida e chegou em segundo na outra. Na segunda posição do pódio ficou Danilo Ramalho e, em terceiro, Yuri Alves. Pela divisão "B" o primeiro foi Lucas Salles e, em segundo, Daniel Sanches.

Na Super Sênior os pegas tiveram todos os ingredientes de um grande campeonato. Disputas, pequenos toques e muita competitividade. Apesar de ter feito a pole-position o piloto Ricardo Thomazi garantiu, no pódio, apenas a segunda colocação. Isso porque Maique Paparelli, seu companheiro de equipe, estava em um dia inspirado e com uma vitória e um segundo lugar foi ao pódio na primeira posição. Completou o TOP3 o piloto Jorge Borelli, em terceiro.

Encerrando o dia os pilotos da F4 formaram um respeitável grid com 12 karts. Em duas baterias muito disputadas esta categoria, que vem demonstrando crescimento no número de participantes ao longo do ano, teve belas disputas e curiosamente baterias for um pelotão único. Com duas vitórias Diego Ramos venceu a etapa seguido por Vinícius Escarlate e Luciano Tauê.

O Light chegará à sua última etapa no início de dezembro, A última e decisiva corrida será disputada no dia 10, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial