Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo foi ao pódio na nona do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto de Aracaju venceu uma, mas, foi penalizado e acabou ficando em 5º na etapa.

No último sábado (5) o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes de várias partes do Brasil para as disputas da nona rodada da Copa são Paulo Light de Kart. Quase uma centena de pilotos estiveram na pista buscando as vitórias nas 1 corridas que compuseram a programação.

Fazendo uma temporada de grande aprendizado o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing), da Júnior Menor, teve um dia de sensações controversas, mas, acima de tudo, a certeza de que está trilhando um caminho de vitórias e títulos.

Muito veloz desde os treinos livres Figueiredo entrou na pista confiante para a tomada de tempos. Com um kart muito bem acertado e o traçado completamente memorizado em seu ele partiu para a tomada de tempos no início da manhã e, com o tempo de 41s007, conseguiu garantir a quarta posição para a largada da primeira corrida.

A primeira prova aconteceu logo em seguida. Concentrado o piloto da equipe D.Racing sabia que tinha um ótimo kart em mãos e partiu para a corrida. Com tranquilidade, mas, muita técnica, o piloto soube aproveitar cada uma das oportunidades e com apenas três voltas já era o primeiro colocado. Pouco a pouco ele abriu dos demais e, nas últimas voltas, ainda chegou a ser pressionado, porém, se manteve na liderança e venceu a corrida. Acontece, porém, que os comissários entenderam que uma das ultrapassagens de Guilherme foi muito agressiva, aplicando-lhe assim, uma penalização de 20 segundos em seu tempo de corrida. Com isso, a vitória se transformou em uma distante oitava posição.

Inconformado com a penalidade que, segundo o piloto, foi completamente injusta, ele seguiu para a segunda corrida. Após boa largada ele impôs um bom ritmo, pouco a pouco foi ganhando posição e, ao final das 16 voltas, cruzou a linha de chegada na quarta posição. Pela soma dos resultados Figueiredo subiu ao pódio na quinta posição e ainda conseguiu levar um troféu para casa.

"A penalização na primeira bateria foi completamente injusta. Até existiu um toque, mas, foi coisa de corrida. Estou chateado, mas, corrida é assim mesmo. A gente vai aprendendo", resignou-se o piloto da Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing.

Notícias

Página inicial