Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez voa e conquista dupla vitória Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Piloto de Floripa foi unânime na nona rodada do estadual e colocou as duas mãos na taça.

O ano de 2016 ficará certamente por muito anos na memória do piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive). Participando de sua última temporada na categoria Cadete o piloto, que recentemente completou 10 anos, tem provado a cada fim de semana porque tem sido considerado a principal revelação do automobilismo brasileiro.

Em meio a disputas de várias competições no último sábado, dia cinco, ele participou da nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Diante de 14 concorrentes de várias partes do país ele foi realmente um dos grandes destaques do dia e, assim como tem feito ao longo do ano, chegou ao final da rodada estourando um champanhe no topo do pódio.

Gomez participou dos treinos na quinta e na sexta-feira ajustando seu kart, sem muita preocupação com as posições. O objetivo realmente era o de se manter entre os mais velozes, porém, acima de tudo, deixar um kart perfeito para as atividades de sábado.

O primeiro compromisso do catarinense no sábado foi, realmente, a tomada de tempos. Diante de um grid com fortes concorrentes ele sabia que uma boa posição de largada era primordial. Assim, foram 10 minutos de muita velocidade e, desde o começo, ele se garantiu na primeira posição. No último giro, porém, a exatos 25 milésimos do primeiro colocado, ele acabou ficando em segundo.

Em ambas as corridas o que se viu foi um piloto bastante determinado, mas, acima de tudo, cerebral. Gomez, ciente da similaridade dos motores sorteados, não se preocupou em passar as corridas no primeiro lugar. Porém, com precisão cirúrgica, deixou em ambas as oportunidades a decisão da vitória para a última volta e, com grande competência, conseguiu se garantir no primeiro lugar nas duas provas, chegando assim à pontuação máxima da rodada.

"Estou muito feliz mesmo por ter vencido as duas corridas de hoje. O kart estava perfeito e, atingir este resultado me deixou muito próximo de mais um título. Vamos continuar trabalhando forte. Agradeço ao meu mecânico Zé, meu chefe de equipe Russo, à Mini pelo kart espetacular, à Planet Kart Images e a Quick Comunicação", comemorou o piloto de 10 anos.

Notícias

Página inicial