Motor On Line
Notícias-

Di Grassi outra grande recuperação para somar bons pontos em Marrakesh
Reportagem: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Brasileiro da Audi foi o recordista de ultrapassagens da corrida marroquina, saindo da 12ª posição para terminar em 5º na Fórmula E.

Depois de sair em 19º para terminar em segundo na abertura da temporada da Fórmula E em Hong Kong, Lucas di Grassi engatou na sequência outra grande recuperação na categoria dos carros elétricos. Desta vez, na segunda etapa do campeonato 2016-2017, o brasileiro da ABT Schaeffler Audi Sport largou na 12ª posição, fez várias ultrapassagens e, sem contar com nenhuma intervenção do carro de segurança ou de quebras à sua frente, terminou na quinta posição.

Maior "ultrapassador" da etapa de Marrakesh, Di Grassi não quer tornar estas recuperações uma rotina. "Temos objetivos bem maiores, e desta vez o quinto lugar foi o máximo que conseguimos hoje. Um final de semana razoável", resumiu.

"Foi difícil: o nosso carro não estava se comportando bem nas condições desta pista de Marrakesh; a classificação foi muito complicada, um carro difícil de guiar; e largando de 12º, o melhor que dava para fazer era mesmo chegar em quinto, porque não houve nenhuma batida ou quebra que justificasse a entrada do safety car. Então tive que passar um por um, e estes dez pontos foram importantes para o campeonato", afirmou Lucas.

A vitória ficou com o suíço Sèbastien Buemi, da Renault e.Dams, equipe que mais uma vez conta com um conjunto superior. "A Renault claramente ainda tem uma vantagem, assim como a Teechetah, que usa o mesmo trem de força. Vai ser um campeonato bem difícil pela frente, e os dez pontos de hoje foram vitais", ressaltou o brasileiro.

"O quinto lugar foi o máximo que conseguimos hoje. Lutei a corrida inteira para passar os carros à minha frente. Então, por hoje, estou satisfeito com o que conquistamos. Contudo, vamos usar este intervalo que teremos até a próxima etapa para analisar tudo com exatidão e voltar com mais força em Buenos Aires. A situação não é nova: na última temporada nós melhoramos constantemente. Vamos colocar todos os nossos recursos para fazer o mesmo mais uma vez", concluiu.

Patrocinado por Aethra, Qualcomm e KNM, Lucas di Grassi é o vice-líder da temporada com 28 pontos. A Fórmula E entra agora em um intervalo no inverno europeu e retorna com a terceira etapa no dia 18 de fevereiro em Buenos Aires.

Notícias

Página inicial