Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: chuva atrapalha Lewis e decisão do título vai para Curitiba
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Divulgação
Campeonato embola e apenas cinco pontos separam o piloto da Texaco do více-líder Diego Faustino.

A forte chuva que desabou sobre o Goiânia neste domingo levou com ela os planos de Danilo Lewis abrir vantagem na liderança do SuperBike Brasil. O piloto que conta com patrocínio Texaco emplacou um sexto e um quarto lugar na rodada dupla e a decisão do título acabou adiada para a última etapa do ano, em Curitiba, no dia 4 de dezembro.

"Não foi um bom final de semana, infelizmente. Mas agora é levantar a cabeça e pensar na próxima etapa do campeonato, em Curitiba. Acredito muito na força da equipe e vamos para cima para conquistar este título", disse o piloto BMW, que hoje tem apenas quatro pontos de vantagem para Diego Faustino, da Honda.

A vitória na primeira corrida da rodada dupla deste domingo, em Goiânia, ficou com Diego Pierluigi. Foi seguido por Marco Solorza e Wesley Gutierrez. Na segunda prova, o degrau mais alto do pódio foi para Solorza, com Gutierrez em segundo e Faustino aparecendo em terceiro.

Danilo é líder da competição desde a primeira rodada. Chegou a emplacar três vitórias seguidas nas três primeiras etapas do calendário, mas caiu de ritmo depois da segunda metade do campeonato. Na primeira passagem por Curitiba, que será palco da grande decisão, Danilo foi quinto colocado.

"Sabemos que vamos ter que melhorar para esta final. Identificar os erros, corrigir, e ir para cima. Sabemos o que precisa ser feito e tenho confiança que sairei de Curitiba campeão", finalizou.

Notícias

Página inicial