Motor On Line
Notícias-

Kart: Guilherme Figueiredo levará Sergipe para os Estados Unidos
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Quick Comunicação
Piloto de 11 anos foi convidado a participar do maior campeonato de karts do mundo, em Las Vegas.

Há exatos três anos, quem olhasse para aquele pequenino garoto dando as suas primeiras aceleradas no kartódromo de Aracajú, jamais poderia imaginar a meteórica ascensão de Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Mini | Restaurante Karrancas | D.Racing) em um dos esportes mais competitivos e cobiçados do mundo, o automobilismo.

Contando com o suporte de sólidas empresas do estado de Sergipe e o incondicional apoio de sua família o piloto, atualmente com 11 anos, se tornou em uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro e tem se destacado como um dos grandes expoentes de sua categoria no Brasil, a Júnior Menor.

Figueiredo começou a competir ainda em 2014 e, desde então, tem se dedicado muito ao aprendizado dos circuitos e aprimoramento de suas técnicas de pilotagem. Com suporte técnico da equipe D. Racing, com sede no estado de São Paulo, Guilherme deu um salto de produtividade e resultados. Vencedor de sua primeira corrida nesta classe, campeão da Copa Paladino de Kart, disputada na Paraíba e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o piloto tem demonstrado em resultados que o investimento está sendo muito bem aplicado.

Diante de um quadro completamente favorável do ponto de vista de um novo talento Figueiredo recebeu, ainda no mês de agosto, um convite que o deixou perplexo e, ao mesmo tempo honrado com a responsabilidade. O piloto foi convidado a participar da 20ª edição do SKUSA - Supernationals, a maior competição do kartismo mundial.

Entusiasmado, piloto e seus pais se programaram e desde a última segunda-feira já estão em Las Vegas, para as disputas que vão desde esta quarta-feira (16) até o próximo domingo (20). Diferente do Brasil Guilherme participará das disputas pela classe Mini Swift, que utiliza chassis menores e motores um pouco menos potentes. Por outro lado, a sua experiência com um equipamento mais veloz no Brasil, pode lhe credenciar a ser uma das surpresas do Campeonato, se despontando mesmo sendo um estreante.

A pista do SKUSA também é uma grande novidade para Figueiredo. O traçado é temporário, montando de forma exclusiva para o evento no gigantesco estacionamento do centro de convenções de Las Vegas. A pista é toda delimitada por barreiras o que a torna muito perigosa. Mas, por outro lado, pilotos arrojados sempre se sobressaem, levando ao público um grande espetáculo.

"Estou muito feliz por poder representar Sergipe e o Brasil nesta competição sem igual. Tudo para mim será novo, mas, eu acho que vou conseguir me adaptar bem e, com isso, lutar por boas posições. Não será fácil, mas, com certeza, será uma experiência inesquecível", comentou o piloto.

Notícias

Página inicial