Motor On Line
Notícias-

Cozzi mira liderança do Brasileiro de Turismo em Curvelo
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History participou de ação promocional no novo Circuito dos Cristais em 2015 e, mesmo com motor limitado na ocasião, acha que consegue tirar bons parâmetros.

Faltam apenas três corridas para o fim do Campeonato Brasileiro de Turismo: duas neste fim de semana na inauguração do Circuito dos Cristais e a prova final, de pontuação dobrada, em Interlagos.

Na avaliação de Marco Cozzi, são ótimos palcos para a definição do título da categoria de acesso à Stock Car.

O piloto History é o único do grid que já teve a experiência de acelerar o carro do Brasileiro de Turismo na novíssima pista de Curvelo. No ano passado ele representou a categoria em evento promocional no mais novo traçado do automobilismo nacional.

“Andamos com o motor limitado, mas acho que deu para pelo menos aprender o lado que tem que virar e, principalmente, deu uma noção das velocidades nas curvas. Claro que para freadas não funcionou como experiência, mas sem dúvida temos um ponto de partida razoável”, comentou o competidor do carro #23.

Cozzi vem em grande fase no campeonato. Na etapa passada assumiu a terceira posição, reduzindo para 18 pontos sua diferença em relação ao líder –há 80 ainda em jogo nas três corridas restantes.

“É um traçado bem longo e técnico, mais ou menos com as características seletivas de Santa Cruz do Sul. Acho que vai ser muito bom para nós e espero sair de lá credenciado para disputar novamente o título em casa, na corrida de pontuação em dobro de Interlagos”, frisou o piloto History.

Nesta sexta-feira há três treinos. No sábado acontece o quali e primeira corrida (com largada às 15h50). No domingo a prova complementar tem largada marcada para 10h20.

Brasileiro de Turismo – Curvelo – Programação:

Sexta-feira, 18 de novembro
8h30 – 8h50 – Treino extra
12h – 12h40 – Treino livre 1
16h40 – 17h20 – Treino livre 2

Sábado, 19 de novembro
11h15 – 11h25 – Classificação
15h50 – Largada – Corrida 1

Domingo, 20 de novembro
10h20 – Largada – Corrida 2

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe 158
2. Marcio Campos 155
3. Marco Cozzi 140
4. Pietro Rimbano 132
5. Edson Coelho 126

Notícias

Página inicial