Motor On Line
Notícias-

Honda HR-V é o automóvel com maior valor de revenda no Brasil
Reportagem: R. Leite / V. Costa / M. Dellabarba
Foto: Divulgação
Honda Brasil

Três automóveis da Honda foram condecorados com o Selo Maior Valor de Revenda - Autos, pesquisa anual realizada pela agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, cujo resultado foi divulgado ontem (16), durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Os modelos HR-V, Fit e City são os automóveis que menos desvalorizaram nas categorias “SUV Entrada”, “Minivan / Monovolume” e Sedã Compacto”. O HR-V foi o modelo que menos perdeu valor de revenda no mercado em um ano de uso, com apenas 4,5% de depreciação – o menor valor em 17 anos de pesquisa. Fit e City, por sua vez, tiveram índices de 10,5% e 10,4%, respectivamente, sagrando-se campeões em suas categorias.

“Temos um trabalho forte de não fazer varejos agressivos com nossos modelos. Assim, o respeito ao consumidor é o que prevalece”, explica Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil. “Gostaria de parabenizar a Autoinforme pela iniciativa, que vai de encontro com a política de todas as montadoras de tentar reduzir ao máximo o índice de desvalorização do veículo”.

O Selo Maior Valor de Revenda – Autos analisou um total de 132 modelos e versões de automóveis zero-quilômetro divididos em 17 categorias. São considerados os automóveis mais vendidos do Brasil nesta pesquisa. Os outros modelos da Honda – Civic, Accord e CR-V – também ficaram entre os três carros com a menor desvalorização em suas categorias.

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por, aproximadamente, 1500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda AircraftCompany anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br

Notícias

Página inicial