Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto encara a reta final do Paraibano em busca do tetra
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Faltando ainda três etapas para o final da temporada do Campeonato Paraibano de Kart, Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) parte para essa reta final em busca do tetra no Circuito Paladino, pista onde conquistou no mês de julho último o 51º Campeonato Brasileiro na categoria Júnior Menor. Ainda em segundo na classificação do Paraibano, a meta é não deixar escapar mais essa conquista e a oportunidade para isso já será neste sábado (19/11) na sexta etapa do Campeonato da Paraíba, no traçado da cidade de Conde-PB.

Se vencer as três etapas que restam, certamente, o piloto do kart número 12 vai se manter na briga pelo quarto título em sequência no Paraibano. Nos três anos anteriores o campeonato sempre foi disputado na pista de Tamboril, em Paulista-PE, já que não havia traçado para as disputas na Paraíba. Neste primeiro ano sendo disputado no Paladino, Kiko quer o título para efetivamente ganhar o campeonato dentro do Estado. Para isso, tem no Brasileiro sua principal marca – "Essa é uma pista onde já fui muito feliz nesta temporada, conquistando o Campeonato Brasileiro. Agora chegou o momento de ganhar também o Paraibano. Falta ainda três corridas e acredito que eu e minha equipe vamos conseguir alcançar nossos objetivos" - disse o atual Tricampeão Paraibano.

Neste fim de semana será disputada a 6ª etapa do Paraibano na temporada, com treinos livres na sexta-feira (18/11) e no sábado, a tomada de tempo e as duas baterias que contam pontos para a etapa.

Notícias

Página inicial