Motor On Line
Notícias-

Rally: Rizzo e Sachs seguem em busca do título do Mitsubishi Cup
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
Sig Comunicação
Dupla da equipe Top Rally Team, de Petrópolis (RJ), são os vice-líderes da categoria L200 Triton ER.

O piloto Thiago Rizzo e o navegador Cadu Sachs Piacentini, desembarcam em Mogi Guaçu (SP) para a disputa decisiva da temporada que foi recheada de emoção. A 7ª e última etapa da edição 2016 da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil, acontece neste sábado, dia 19 de novembro. Com três provas que largam a partir das 8 horas, os competidores seguirão em deslocamento do parque de apoio no Autódromo Velo Città até trecho de terra localizado na região da cidade de Mogi Guaçu, interior paulista.

"Na última etapa do ano, precisamos pensar muito em estratégia, mas também é necessário pisar fundo e se concentrar para não errar", explica Thiago Rizzo, que disputa o título na categoria L200 Triton ER e traz na bagagem o título de tricampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, conquistado no último dia 06 de novembro por uma etapa de antecipação.

Com três provas com especial de aproximadamente 30 quilômetros cada uma, a etapa de Mogi Guaçu está repleta de desafios: piso duro e escorregadio, retas de alta velocidade e trechos bastante sinuosos farão do sábado bastante divertido. Além disso, a maior parte das provas será realizada em meio à cana baixa em fase de plantio, o que aumenta a visibilidade e a vontade de acelerar.

"Ter chances de conquistar o título em uma competição como a Mitsubishi Cup é muito gratificante. Todas as categorias são muito disputadas e todos os competidores dão o seu melhor para levar o troféu para casa", menciona Rizzo.

Zona de Espetáculo

Assim como nas etapas anteriores, uma zona de espetáculo será montada em frente ao parque de apoio junto ao autódromo Velo Città, onde os convidados poderão torcer por suas duplas preferidas. Com aproximadamente três quilômetros, esse trecho fará parte da especial. Os pilotos mais rápidos na zona de espetáculo, em cada categoria, recebem uma premiação exclusiva.

A movimentação da etapa de Mogi Guaçu da Mitsubishi Cup começa nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, no Aut;odromo Velo Città onde serão realizadas as vistorias técnicas, sendo que os treinos livres iniciaram às 12 horas e prosseguem até 17 horas. À noite, o briefing entre competidores e organização será às 18 horas. E a largada para as corridas do sábado e do domingo, a partir das 8 horas.

O campeonato monomarca é dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Classificação do campeonato, após a sexta etapa

L200 Triton ER - Pilotos
1) Glauber Fontoura - 492 pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva - 485 pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr - 417 pontos
4) Luiz Claudio Parente - 441 pontos
5) Valdir De Lacerda - 338 pontos

L200 Triton ER - Navegadores
1) Carlos Eduardo Piacentini Sachs - 485 pontos
2) João Gilberto Ferreira - 471 pontos
3) Elisa Borges Lacerda -338 pontos
4) Rafael Malucelli - 330 pontos
5) João Luis Stal - 284 pontos

Programação - Mogi Guaçu (SP)

Sexta-feira, 18 de novembro
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16′ 25.69″ W 46° 51′ 18.48″)
Treinos livres
18h00 às 19h00 - Briefing para pilotos e navegadores
19h15 - Briefing para imprensa

Sábado, 19 de novembro
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16′ 25.69″ W 46° 51′ 18.48″)
07h00 - Parque fechado
08h30 - Largada da primeira prova
11h00 - Largada da segunda prova
13h30 - Largada da terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup

19/11 - 7ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

Notícias

Página inicial