Motor On Line
Notícias-

Rally: Campos do Jordão receberá última etapa da Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Márcio Machado
Liberdade de Ideias
O evento será realizado no dia 26 de novembro, na Serra da Mantiqueira - um dos maiores e elevados conjuntos de montanhas do País.

A cidade de Campos do Jordão, SP, será palco da última etapa do campeonato da Mitsubishi Motorsports, que no decorrer de 2016, passou por Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiânia e fechará a temporada com nove etapas realizadas no Sul e Sudeste do País. A prova largará no sábado, 26, no Centro de Eventos André Franco Montoro, e de lá partirá para um percurso de aproximadamente 180 quilômetros para as categorias Graduados e Turismo, e 120 quilômetros para a Turismo Light.

A Serra da Mantiqueira reserva uma beleza ímpar e bastante variada, pois são cerca de 280 quilômetros quadrados de montanhas e muita natureza. Logo, condições naturais para um bom rali de regularidade não faltarão. Segundo a organização do evento, o roteiro passará pelos municípios de São Bento do Sapucaí, e atravessará as divisas do Estado, entrando em Minas Gerais por Tajubá, Piranguçu e Brazópolis.

Na disputa pelo título do campeonato, a dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, da BH Racing, conta os dias para a grande final. "Estamos bem perto dessa conquista. Somos líderes da categoria Turismo e precisamos fazer uma prova na ponta dos dedos e de forma tranquila, sem permitir que a pressão dessa decisão influencie no nosso rendimento. Precisamos defender esse primeiro lugar, sem nos preocupar com os adversários, então, teremos que manter o foco e não cometer erros! Será um dia difícil, porém, prazeroso para nós", comentou o piloto Oliveira. Os campeões da Turismo serão contemplados com uma viagem para Petrópolis, RJ.

Otimistas também estão os outros representantes da BH Racing, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, que vêm de uma excelente fase na Mitsubishi Motorsports. "Subimos ao pódio nas últimas etapas realizadas, tivemos dois segundo lugares, que foram importantes para o nosso saldo acumulado. Hoje, ocupamos o sétimo lugar no ranking da Graduados. Porém, este é um grupo extremamente competitivo, e por isso, não temos chances de título, mas temos condições de encerrar a temporada entre as cinco melhores", declarou Martins.

A movimentação do certame começa na sexta-feira, 25, e a partir das 8h do sábado, 26, pilotos e navegadores darão início a disputa derradeira. Às 14h, está previsto o início da confraternização e, posteriormente, premiação dos melhores participantes.

Programação - Mitsubishi Motorsports Campos do Jordão, SP

25 de novembro - Sexta-feira
17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n - Abernéssia

26 de novembro - Sábado
8h - Início das largadas
14h - Chegada, almoço e premiação

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial