Motor On Line
Notícias-

Stock Car: pilotos tiram a sexta para aprender manhas do traçado de Curvelo
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Rafael Gagliano
Categoria cria treino extra para ajudar competidores na adaptação à pista mais longa do calendário.

Pela primeira vez no ano a Stock Car realizou dois treinos livres na sexta-feira. Tudo para ajudar os pilotos a conhecerem melhor o traçado de 4.420 metros do Circuito dos Cristais, localizado em Curvelo, Minas Gerais. A pista, construída este ano, é a mais extensa do Brasil. São 18 curvas e uma volta completa abordo das máquinas de motor V8 de 480 cavalos chega a durar quase dois minutos.

"Não é uma adaptação fácil. Decorar um traçado com tantas curvas é um desafio. Então o dia foi realmente de adaptação. Alguns pilotos já tinham andado aqui com carros de competição regional para pegar manhas. Mas, para quem não fez isso, hoje foi o dia de entrar na pista para aprender para qual lado virar o carro", contou Denis Navarro, que fez elogios ao mais novo autódromo do país.

"A gente vê que ainda tem muita coisa que pode ser melhorada, mas a pista é ótima. O autódromo tem uma boa estrutura e não tenho dúvidas de que faremos uma ótima corrida para o público que vier prestigiar a categoria aqui, no domingo", completou o piloto da Geolab Racing.

Em fase de adaptação, Denis fechou a sexta-feira com o 22o tempo: 1min54s163. O mais rápido foi o argentino Nestor Girolami, que marcou 1min52s593. Amanhã os carros voltam para a pista para mais um ensaio, às 9h10. A tomada classificatória será às 12h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial