Motor On Line
Notícias-

Rally: final de temporada emocionante no de Morretes
Reportagem: WZ Comm
Foto: Eduardo Carvalho

Com 340km de prova, sendo 126km de trechos cronometrados, O Rally de Morretes aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro na cidade de mesmo nome, no litoral do Paraná. A prova é a única de asfalto do Brasil e somou pontos para os Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Rally de Velocidade.

O evento começou na sexta feira, com o Street Stage – uma especial cronometrada no centro de Morretes, onde o pessoal da cidade e arredores pode ver de perto os carros acelerando. Como esta foi a primeira especial da prova, definiu a ordem de largada para o segundo dia do rally.

No sábado o clima ajudou muito, deixando o dia perfeito para que o público comparecesse em peso nas 11 especiais do dia, que começou com 3 passagens no acesso secundário da cidade, 3 na PR 410 em cada sentido e fechou com a subida da Serra da Graciosa.

Na categoria de acesso, RC5 – para veículos 1.6 de produção a vitória ficou com o líder do campeonato Fabio Simsen / Gilson Rocha (Peugeot 207). O segundo lugar ficou com o estreante no rally, mas um experiente piloto e dublê de cinema Edu Marques com seu navegador Armando Miranda (Peugeot 206), e na terceira posição, Julio Cartaxo / Gerson Lange (Peugeot 206), que estrearam essa temporada.

Entre os carros 1.6 preparados, categoria RC4, a vitória ficou com Felipe Marra / Thiago Osternack (Peugeot 207), que encerraram a sequencia de acidentes e conquistaram sua primeira vitória como dupla. Na segunda posição, Wendell Simioni / Carlos Guidolin (Peugeot 207) e completando o pódio, mesmo sem completar a prova por uma quebra, Leo Zettel / Fred Zettel (VW Gol).

Na principal categoria do certame, RC2 – para carros 4x4 com mais de 300hp, Maurício Neves / Leandro Ferrarini (Peugeot XRC) deram o show prometido, mas não foi fácil a disputa travada com Ricardo Malucelli / Giovani Bordin (Lancer EVO X), que ficaram com a segunda posição.

Por se tratar de um rally todo de asfalto, uma novidade na edição 2016 do Rally de Morretes foi a categoria RCC, que tinha como objetivo trazer os pilotos de Track Day e outros carros de competição de outras modalidades. Nesta, que acelerou mais foi Luiz Miranda / Guilherme Olandoski (Peugeot 205), marcando inclusive o surpreendente décimo tempo na geral. A segunda posição ficou com Marcelo Leandro / Raul Leandro (Seat Ibiza) e na terceira posição, Luiz Gustavo / Rafael Pombo (Peugeot 205).

Esta foi a última etapa dos Campeonato Paranaense e Brasileiro de Rally de Velocidade. No próximo mês o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube vai premiar os vencedores na Festa dos Campeões.

O Rally de Morretes é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, sob a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e FPRA – Federação Paranaense de Automobilismo, e conta com patrocínio de Apetrechos.com.br, Militec-1, Bencke Bier, Ekron e apoio da Prefeitura Municipal de Morretes, Morretes Convention Visitors Bureau.

Notícias

Página inicial