Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Nunes faz largada espetacular e amplia diferença na tabela
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Piloto da União Química Racing recupera posições na corrida e conquista importantes pontos para o campeonato.

A penúltima etapa da Stock Car, que aconteceu neste domingo e inaugurou o Circuito dos Cristais, em Curvelo, MG, teve o paulista Diego Nunes como um dos protagonistas na largada da primeira corrida da rodada dupla. Ele conquistou nove colocações depois do sinal verde.

O piloto saiu da 22ª posição no grid de largada, depois de ter problemas no treino classificatório, e pulou na largada para a 13ª colocação, terminando a corrida na décima posição. Com o grid invertido largou na pole position na segunda prova, mantendo a ponta durante boa parte da corrida. Nas voltas finais, a emoção começou a tomar conta das milhares de pessoas que assistiram a primeira corrida da categoria em Minas Gerais, com a briga acirrada entre Nunes e Atila Abreu.

O paulista da equipe União Química Racing conseguiu manter a ponta na segunda bateria, mas depois de defender a posição por muitas voltas teve que entrar para os boxes para abastecer o carro #70. " Mesmo economizando combustível tivemos que abastecer na segunda prova para tentar mais pontos e não parar no meio da pista", disse.

"A gente conseguiu se salvar depois dos problemas que tivemos largando la atrás, melhor impossível, só teria sido melhor se desse um safety car que a gente terminaria a segunda prova sem o pit stop, e com certeza no pódio, agora é pensar em Interlagos e fechar o ano conforme nosso objetivo", explicou Nunes que tem o apoio da Harald, Vigor, Vodol e Nutry.

Somando 174 pontos, Nunes ocupa a quinta posição da tabela e tem como objetivo terminar a temporada entre os três melhores. Ele está apenas 26 pontos do terceiro colocado, Valdeno Brito.

A próxima e última etapa da temporada 2016 da Stock Car acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 11 de dezembro.

Notícias

Página inicial