Motor On Line
Notícias-

Tiago Takagi chega à decisão com liderança apertada na Copa 1.4
Reportagem: Erlon Radl
Automobilismo Online
Piloto gravataiense terá árdua batalha pelo título.

E faltando apenas 7 dias para a decisão do Campeonato Gaúcho das categorias Copa Fusca, Marcas, Formula 1.6 e Copa 1.4 as atenções todas se voltam para a Copa 1.4, categoria que mostrou a maior competitividade em toda a temporada 2016.

Na classe A, Tiago Takagi, o atual campeão, luta para manter o título na cidade de Gravataí e chega à decisão com 23 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Porém, com o descarte obrigatório pelo regulamento dos dois piores resultados da temporada, o panorama se inverte, e a vantagem passa a ser uma desvantagem de 1 ponto. Portanto, na decisão é preciso andar sempre na frente de seu adversário direto pelo título, tarefa complicada, ainda mais com o troféu bigorna de 40 kg conquistado com o 2o lugar na 7a etapa.

“Estou confiante, trabalhamos muito nestas duas últimas etapas, tanto no motor quanto no acerto do carro, aliás, somente agora no final do ano que descobrimos um problema que o carro tinha no chassi e o solucionamos, e o Alexandre Rheilander da Autotech me forneceu um motor fantástico, aliás, só tenho a agradecer as várias pessoas que estão trabalhando pelo meu título!” – comentou Tiago

A Copa 1.4 foi criada como uma categoria de baixo custo e equilíbrio técnico, com todos os carros utilizando a mesma motorização, no caso a Chevrolet de 1.4 litros. O sistema de injeção eletrônica também é padronizado pela Hardware Performance bem como o sistema de escapamento. O próximo passo da categoria é a padronização de molas e amortecedores, completando a o projeto de equilíbrio técnico, baixo custo e competitividade.

A decisão do Campeonato Gaúcho é no próximo domingo, 27 de novembro, no Autódromo de Tarumã. Ingressos custam R$ 20 e também fazem parte da programação a Copa Fusca, a Formula 1.6 e o Marcas 1.6. O cronograma das provas será divulgado nos próximos dias.

Tiago Takagi tem o patrocínio exclusivo de Cosméticos Sergio Paris e corre pela Leandro Motorsport / Autotech.

Notícias

Página inicial