Motor On Line
Notícias-

Kart Cross: Fernando Vargas vence na classe B em Pelotas
Reportagem: Leila Schaefer
Foto: Fernando Silva
Schaefer Assessoria

No último fim de semana a cidade de Pelotas, no sul do estado recebeu, a quarta etapa do campeonato gaúcho de velocidade em pista de terra. O piloto caxiense, Fernando Vargas, venceu a etapa mini fórmula tubular classe B.

Com a vitória Fernando Vargas #197 volta a brigar pelo título gaúcho de 2016. O caxiense fez a pole na primeira bateria mais acabou em segundo lugar, já na última bateria largou em segundo a venceu a prova, com a soma das dos resultados Fernando Vargas terminou o fim de semana em primeiro lugar na classe B “Foi uma vitória importantíssima para voltar a brigar pelo campeonato”, comemora.

Foi uma etapa de novas experiências, já que era a estreia do circuito em Pelotas. “No sábado foi o dia de treinos e reconhecimento da nova pista onde tivemos dificuldade para acertar o kart, mas no domingo conseguimos fazer a pole para a primeira corrida do dia”, ressalta Vargas. A segunda bateria começou mais complicada para o caxiense, mas com o acerto do kart ele conseguiu se recuperar.

“No intervalo das baterias fizemos mais uns ajustes no kart e melhoramos muito o kart. Na segunda bateria larguei de P2 em mais uma largada difícil, perdi algumas posições e cheguei a andar em quinto, mas comecei uma recuperação e consegui a vitória”, destaca.

“Foi uma etapa muito importante para mim, pois marcamos pontos valiosos, estamos com o carro bem acertado e com certeza iremos brigar para conquistar o título de 2016”, finaliza Vargas.

A próxima etapa da temporada acontece dia 03 de dezembro também no autódromo de Caçapava do Sul.

O piloto Fernando Vargas tem a participação no Campeonato Gaúcho de Kart Cross viabilizado através do FIESPORTE da prefeitura de Caxias do Sul, Segurança Vêneto, Intelbras, Matvsul e Adesca.

Notícias

Página inicial