Motor On Line
Notícias-

Honda CRF 1000L Africa Twin é a grande campeã do Moto do Ano 2017
Reportagem: Alfredo Guedes / Marcello Ghigonetto
Foto: Divulgação
Honda Brasil
Em premiação promovida pela Revista Duas Rodas modelo foi escolhido o lançamento do ano e também vencedor da categoria Adventure.

A 19ª edição do prêmio Moto do Ano, realizado pela editora Innovant e revista Duas Rodas, consagrou a Honda como grande vencedora deste ano. Além de ser eleita na categoria Adventure, a CRF 1000L Africa Twin foi escolhida como a “Moto do Ano 2017” pelo júri composto por jornalistas especializados, entre os mais de 60 modelos em disputa. A Honda ainda foi premiada na categoria Trail, com a XRE 300.

Os jurados avaliaram os modelos em dois dias de testes na Pista da Pirelli, em Sumaré (SP), e concederam notas a sete quesitos em cada motocicleta. Foram avaliados itens como motor, freios, suspensões, conforto, design e custo-benefício. Os resultados ratificam a credibilidade da Honda e sua constante busca por oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta para agradar os consumidores.

CRF 1000L Africa Twin - Moto do Ano 2017 e vencedora da categoria Adventure

Principal lançamento da Honda em 2016, a Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno, que promete agradar aos fãs e conquistar novos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. É um novo conceito de design, ciclística e mecânica totalmente distintos que resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

Compacto e potente, oferece força para a pilotagem no fora-de-estrada, conforto para viagens mais longas em grandes rodovias e agilidade para o uso diário dentro dos grandes centros urbanos. O motor é bicilíndrico, com pistões em paralelo e movido a gasolina, com deslocamento de 999,1 cm³, comando Unicam, quatro válvulas por cilindro nos cabeçotes e virabrequim a 270º. A injeção programada de combustível PGM-FI, duas velas por cilindro e a ignição de comando duplo e sequencial permitem obter uma combustão perfeita. São 90,2 cv a 7.500 rpm de força com torque de 9,3 kgf.m a 6.000 rpm.

A nova CRF 1000L Africa Twin já se encontra em pré-venda pelo site da marca (www.honda.com.br) e conta com 3 anos de garantia, além do exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

XRE 300 – Vencedora da categoria Trail

Referência em pilotagem confortável e versátil, o modelo conquistou pela 5º vez a categoria Trail. Ideal para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas cidades e para aqueles que desejam se aventurar pelo on-off ou estradas aos finais de semanas, a XRE possui como destaque a tecnologia de freios C-ABS, que proporciona maior controle da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência e no fora de estrada, por meio da distribuição da frenagem.

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais ainda está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br

Notícias

Página inicial