Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez chega à Granja Viana em busca de mais um título
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Finais da Copa São Paulo serão neste sábado e piloto pode se sagrar campeão em duas classes.

Neste sábado, dia 26, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, recebrá pilotos e equipes para mais uma importante competição. A Copa São Paulo chegará a sua décima e última prova da temporada e, pilotos e equipes, buscarão os títulos nas várias modalides que compões o Campeonato.

Disputando este Certame nas classes Rotax Mini Max e, também, na Cadete, o catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) surge como um dos destaques na luta por ambos os títulos.

Campeão Brasileiro, Campeão Paulista e líder da Copa SP Light o piloto de 10 anos é sem dúvida uma das grandes estrelas da da temporada 2016. Com seu jeito simples e as vezes tímido o jovem garoto se agiganta ao baixar a viseira de seu capacete e entrar na pista em busca das vitórias.

A condição das dipsutas neste sábado será bastante distinta nas duas classes. Pela Cadete, em que ele tem uma bagagem maior, para chegar ao título Gabriel depende apenas de seus resultados. Ele é o líder do Campeonato, porém, empatado com outro concorrente. Assim, como ainda estão em jogo 75 pontos, o objetivo do piloto será o de realmente vencer as provas, sem se preocupar com os demais, e comemorar o título.

Já na Mini Max, por sua vez, a condição está um pouco diferente. O piloto além de vencer precisa contar com uma difícil combinação de resultados para chegar ao título. De todo modo, enquanto existirem condições matemáticas, Gomez garante que vai acelerar e fazer o seu máximo dentro da pista. "Tudo pode acontecer. A minha obirgação é dar o meu máximo e buscar vencer nas duas categorias. Os resultados finais serão uma consequência do que acontecer dentro da pista", comentou.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo site do Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial