Motor On Line
Notícias-

Rally: Helena Deyama está otimista para final Polaris Cup em Itatinga SP
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
Sig Comunicação
Piloto prevê prova técnica no próximo sábado, dia 26 de novembro.

No próximo sábado, dia 26 de novembro, serão conhecidos os vencedores da quarta edição da Polaris Cup, maior campeonato privado de UTVs do Brasil. O cenário da quinta etapa do calendário será a Fazenda Dimep, na cidade de Itatinga, interior paulista. A piloto Helena Deyama participou de todas as etapas do ano e está ansiosa para o desafio final da temporada.

Helena lidera a categoria Feminina e briga na categoria RZR 900 entre as três primeiras posições. "A pista dentro da Fazenda DIMEP é bem interessante. A experiência que tive na etapa do ano passado no mesmo local foi muito boa, fiquei surpresa com a qualidade técnica da pista, trechos que alternam diversos tipos de piso e ritmo de prova. Mas, este ano, não sabemos como vai ser o traçado, diferente de competição em autódromos, no off road o traçado e o piso podem mudar completamente, mesmo sendo dentro de uma mesma fazenda", menciona Helena Deyama.

Deyama espera manter a toada de resultados positivos para poder, mais uma vez, estar no pódio da competição a qual se identificou, pois valoriza as pilotos femininas. "Este ano consegui participar de todas as etapas da Polaris Cup, e é difícil dizer qual foi a melhor. O interessante do campeonato é justamente a variedade de pistas, já que o certame passou por cidades do Nordeste e de diferentes regiões do Estado de São Paulo", comenta a paulistana.

A Polaris Cup vem crescendo a cada ano, com um número cada vez maior de competidores. "Vejo sempre a participação de pilotos de diversas regiões do Brasil. E é um campeonato onde todas as categorias são muito competitivas, XP 1.000 Turbo, XP 1.000 e RZR 900, com um grande número de pilotos", destaca Helena, da equipe Luart Rally/Brasil Off Road.

Com o Polaris RZR 900S Helena buscará uma volta perfeita e explica qual é a receita para a disputa seguindo o regulamento do campeonato da líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV). "Como na Polaris Cup descartamos uma das quatro baterias, a primeira bateria é usada como reconhecimento, e nas outras três procuramos baixar o tempo cada vez mais, chegando ao limite de pilotagem e do equipamento. A volta perfeita é a mais rápida, ou seja, aquela em que conseguimos chegar no nosso limite, sem cometer erros", diz a piloto.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Programação

08h00 - Vistoria administrativa e técnica
09h30 - Briefing da prova
10h30 - Largada da primeira bateria
12h00 - Largada da segunda bateria
13h30 - Largada da terceira bateria
15h00 - Largada da quarta bateria
16h30 - Premiação

Local: Fazenda DIMEP
Endereço: KM 204 da rodovia Castelo Branco, Estrada Fazenda Dimep, 0 - Itatinga / SP

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas / SP
18/06 - Itupeva / SP
13/08 - Beberibe / CE
24/09 - Maceió / AL
15/10 - Itatinga / SP

Notícias

Página inicial