Motor On Line
Notícias-

Rally: Botucatu recebe pela primeira vez o dos Amigos
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Gustavo Epifânio
Liberdade de Ideias
Evento acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, e terá cerca de 120 quilômetros. Parque fechado será montado no Shopping Botucatu.

Falta apenas uma prova para o encerramento da temporada 2016 do rali nacional. Está marcado para os dias 09 e 10 de dezembro, o 19º Rally dos Amigos - que valerá pela 13ª etapa dos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. A expectativa é que mais de 100 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros estejam alinhados no grid do evento, cuja concentração ocorrerá em Botucatu, SP. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://rallydosamigos.com.br.

De acordo com a organização do certame, o percurso adentrará fazendas particulares destinadas ao cultivo de eucalipto e cana-de-açúcar. Os participantes podem esperar por uma disputa que demandará resistência dos veículos, principalmente, nas questões que envolvem motor e conjunto de suspensão. "Teremos trechos de areia, que costuma segurar muito os pneus e, com isso, os propulsores serão bastante solicitados. É preciso cuidar para evitar superaquecimento. Outro aspecto, envolverá os amortecedores, devido as diversas lombadas que existem pelo caminho", alertou o diretor de prova, Edu Sachs.

Os competidores reconhecem o quão é importante seguir com o equipamento bem preparado, mas apostam que está na habilidade, coragem e experiência de pilotos e navegadores o diferencial para obter um bom resultado. "Essa é uma etapa que exige mais do piloto. É preciso tomar cuidado com as inúmeras árvores da região, pois passamos muito perto delas e é comum apoiar a lateral do carro. Assim, o desafio é grande e é justamente isso o que os praticantes de rali procuram", declarou o piloto André Miranda, que ocupa o quarto lugar da categoria Super Production - carros.

A partir da sexta-feira, 09, os boxes das equipes estarão montados no Shopping Botucatu, na avenida Marginal 200, nº 1.050, onde também serão realizados todos os tramites técnicos e burocráticos (tais como vistorias, briefing e premição).

O 19º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio de Romagnolli Eventos Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo

Notícias

Página inicial