Motor On Line
Notícias-

Baú e Kostin largam em 2.° nas 500 Milhas de Londrina 2016
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A dupla curitibana Beto Baú / Rodrigo Kostin (Polonassi 3D / MKI / Unilance) marcou o segundo tempo, 1min32s949, do Grupo VIII da 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina, com um Gol 1.6 de Marcas, com preparação da RB Competições. A corrida será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná e a prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário automobilístico paranaense e brasileiro. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão de Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com largada ás 16 e chegada prevista para às 23 horas deste sábado (26/11).

Os pilotos Beto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D / MKI / Unilance), conseguiram cumprir à risca o seu objetivo de largar entre os primeiros do Grupo VIII. Para Rodrigo Kostin, estreante nas 500 Milhas de Londrina a dupla começou com o “pé direito” a participação na tradicional prova do calendário paranaense. “Todos em nossa equipe trabalharam muito e nosso primeiro objetivo já foi alcançado, com o segundo lugar no Grupo III. Agora é concentração total para fazer uma boa corrida amanhã e tentar a vitória, mas não será fácil, pois o pole position está muito rápido e se não quebrar vai vencer na categoria”, declarou Rodrigo Kostin.

O experiente piloto Beto Baú também ficou satisfeito com o desempenho do carro e a segunda posição conquistada. Foram para o treino classificatório noturno somente para checar os últimos detalhes com a iluminação do Gol n.° 95, já visando a prova de mais de seis horas amanhã. “Nosso objetivo foi alcançado com louvor, graças ao empenho de todos da RB Competições. Queríamos ficar entre os três primeiros da categoria e o segundo lugar foi surpreendente. Agora vamos seguir à risca a nossa estratégia de corrida e tentar manter o carro na pista até a bandeirada final, que certamente estaremos no pódio do Grupo III”, concluiu Beto Baú.

Os seis primeiros no Grupo VIII do treino classificatório diurno desta sexta-feira (25/11) foram:

1.°) Márcio Imagava / Lucas Inoue, 1min31s646;
2.°) Beto Baú / Rodrigo Kostin, 1min32s949;
3.°) Carlos Vaz / Marcelo Cordeiro / Edson Bueno, 1min33s132;
4.°) Gustavo / Rodrigo / Aloisio Moreira, 1min34s820;
5.°) Renato / Vitor David / Luiz Barcellos, 1min36s714; e em
6.°) Claudemir Moises / Julio Saravy, 1min40s731.

Notícias

Página inicial