Motor On Line
Notícias-

Velocross: Maiara Basso fecha a temporada com título brasileiro de Arena
Reportagem: Mundo Press
Foto: Lucas Basso
Tainá Aguiar é vice-campeã e Team Rinaldi comemora dobradinha na classe feminina da competição.

Maiara Basso fechou a temporada com o título da classe feminina no Campeonato Brasileiro de Arena Velocross. A taça foi definida em etapa única, realizada na noite deste sábado (26) no Parque de Eventos de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, Paraná. O Team Rinaldi comemorou dobradinha na competição, já que Tainá Aguiar conquistou o vice da categoria.

Lucas Basso, irmão de Maiara e pentacampeão brasileiro de velocross, foi ao pódio em terceiro lugar na classe VX2, além de ficar em sexto na VX1. Bernardo Zapelini completou o desempenho do Team Rinaldi com o quarto posto na 85cc. “O evento foi bem organizado. A pista era travada e curta, por isso foi muito importante focar na largada para não sofrer com as retardatárias”, comentou a gaúcha Maiara, que utilizou os pneus HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta, modelos da linha off-road da Rinaldi.

“Fiz uma ótima corrida. Larguei bem e consegui grande vantagem desde o início, até vencer com tranquilidade.” Com o ótimo rendimento, a competidora encerra o ano de 2016, que ficará para sempre em sua memória. “Conquistei outro título brasileiro inédito, o da classe MXF no motocross, além do campeonato gaúcho. Eu ainda fui vice-campeã latino-americana de motocross, mais uma experiência incrível. Eu confesso que não esperava fechar a temporada com todas essas conquistas”, concluiu.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial