Motor On Line
Notícias-

Domingo muito calor Rodrigo Miguel conquista Marcas e Pilotos em Tarumã
Reportagem: Mariana da Rosa / Giovanni Andrade
Foto: Mariana da Rosa
PlayPress
Dia foi marcado pela final do Campeonato Gaúcho de Velocidade.

O forte calor não afastou pilotos, equipes e o público de um dia de muita velocidade. Após liderar durante boa parte da temporada, Rodrigo Miguel pôde finalmente tirar o grito de campeão da garganta. Ele venceu a última etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo de Tarumã no domingo (27/11), abriu vantagem sobre Analino "Choka" Sirtuli e ocupou o lugar mais alto do pódio na decisão.

" A vitória é fruto de todo um trabalho que estamos desempenhando ao longo dos anos com o carro. O pódio de hoje é muito gratificante" - relata Rodrigo Miguel.

Durante a 1a bateria, na manhã de domingo, ele chegou na frente dos adversários com tempo de 25min39seg, após 19 voltas na pista tradicional de Tarumã. Já na segunda disputa, Miguel liderou desde o princípio da corrida. Assim, O piloto, que foi campeão em 2014, voltou a levantar o troféu. Ele destaca a regularidade e o empenho ao longo das provas.

- "O campeonato estava dentro do que esperávamos e nós nos esforçamos muito para a disputa. Com exceção da primeira etapa, que não conseguimos vencer, e outra em que não corremos em duas baterias, tivemos uma boa regularidade e isso foi muito importante" - explica.

Durante a segunda bateria, o vice-colocado do torneio, Analino "Choka" Sirtuli, teve um problema em seu carro e abandonou a corrida mais cedo. Ele explica que, após a primeira bateria, a equipe fez alterações no carro e isso gerou um problema no pedal de aceleração. Quando percebeu que não ia conseguir continuar, ele saiu da pista, logo na 4a volta da segunda bateria.

Na Copa Fusca, quem venceu as corridas deste domingo foram os pilotos Moacir e Daniel Fighera, com o Fusca 8. Já David Gallo venceu as duas baterias da Fórmula RS, com o piloto Fernando Stédile chegando na segunda colocação.

A programação do automobilismo gaúcho será agora voltada para a mais tradicional corrida de longa duração, as 12 Horas de Tarumã. A largada acontece à meia noite de sábado (17/12).

Notícias

Página inicial