Motor On Line
Notícias-

Rally: dos Amigos é o queridinho das competições nacionais
Reportagem: Isis Moretti
Foto: André Chaco
Liberdade de Ideias
A 19ª edição do evento será realizada nos dias 09 e 10 de dezembro, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo.

Tradicionalmente, o Rally dos Amigos é a prova que encerra as temporadas do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. É conhecido por possuir um trecho cronometrado que, embora curto, apresenta elevado nível técnico. O evento é bastante aguardado por pilotos e navegadores e, mesmo aqueles que não participam do campeonato completo, fazem questão de estar presentes.

Até o momento, cerca de 70 veículos já estão confirmados no grid - entre motos, quadriciclos, UTVs e carros -, e a expectativa é que este número ultrapasse 100 inscrições. "Além de ser a decisão do campeonato, o Rally dos Amigos também é uma grande confraternização entre os off-roaders do esporte. Por ser um único dia de disputa (diferente das demais etapas da temporada), nosso trabalho consiste em procurar as melhores opções de roteiro, que apresentem diversidade de obstáculos naturais e façam com que os competidores trabalhem em dobro durante o rali. Nosso objetivo é aumentar emoções e não facilitar a vida daqueles que lutam pelo título do campeonato", disse o diretor de prova, Edu Sachs.

O roteiro terá em 147 quilômetros - sendo 130 quilômetros de especial - e adentrará propriedades particulares da região, destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e eucaliptos. As dificuldades ficarão por conta de um terreno predominantemente de piçarra, cascalho e pouca areia. Caso chova, inevitavelmente, formarão poças d’água e lama.

Na briga pelo título do campeonato na categoria Super Production - Carros, o navegador Alison Pedroso destaca que o Rally dos Amigos é sempre uma oportunidade de encerrar o ano entre grandes amigos. "Participo deste certame há três anos, e desta vez, sigo para uma disputa que será à flor da pele. Entre os navegadores, eu estou na liderança da categoria, porém, empatado com Weidner Moreira (46 pontos), logo atrás, está o Ivo Renato Mayer, com 41 pontos. Espero me despedir desta temporada como Campeão", declarou Pedroso.

O parque fechado do Rally dos Amigos será montado no Shopping Botucatu, a partir de sexta-feira, 09. Os boxes das equipes darão um colorido especial no estacionamento do lugar, que recepcionará a secretaria de prova, vistorias, briefing e premiação. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://rallydosamigos.com.br.

O 19º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio de Romagnolli Eventos

Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo

Notícias

Página inicial