Motor On Line
Notícias-

Jornalistas escolhem os melhores carros de 2016 no Prêmio Abiauto
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Renato Bueno
Mastermídia
Na 18ª edição, quatro novas categorias serão premiadas pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

Uma das mais tradicionais e aguardadas premiações da indústria automobilística nacional, o 18º Prêmio Imprensa Automotiva vai comemorar a sua maioridade contemplando os melhores carros de 2016. Um colegiado formado por 31 jornalistas especializados da ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva elegeu os vencedores em dez categorias em que os finalistas foram divididos, além do Carro Imprensa 2016, que serão anunciados em evento no dia 8 de dezembro, em São Paulo (SP).

"Nossa entidade e a sua premiação estão cada vez mais valorizadas e consistentes. E nesta edição comemorativa estamos com mais novidades. Alinhados com o novo direcionamento da indústria e o anseio dos consumidores, criamos a escolha do melhor veículo esportivo, o design mais atraente, o mais tecnológico e o carro verde 2016", revela Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

Além de eleger o Carro Imprensa 2016, os especialistas do segmento automotivo vão apontar os vencedores em mais 10 categorias: Melhor Picape, Melhor SUV, Melhor Nacional, Melhor Importado, Melhor Minivan, Melhor Compacto, além das novidades Melhor Esportivo, Carro Verde, Design e Tecnologia.

Os jornalistas que compõe o colegiado responsável pela votação são: Adalberto Vieira, Ana Célia Aragão, Antonio Fraga, Carolina Vilanova, Célia Murgel, Chico Lelis, Edison Ragassi, Eduardo Abbas, Ernesto Zanon Junior, Evandro Magnussem Filho, Fabio Amorim, Giuliene Brandão, João Alberto Otazú, João Euclides, João Mendes, Jorge Meditsch, Josias Silveira, Licinaira Barroso, Luis Cesar Sousa Pinto, Luis Perez, Marcondes Viana, Norton Ferreira, Paulo Brandão, Ricardo Vasconcelos, Roberto Nasser, Selma Morais, Silvio Porto e Wanderley Faria e os jornalistas convidados Emilio Camanzi, Fabio Doyle e Isabel Reis.

Na primeira fase da eleição, depois de testarem os veículos durante todo o ano, os jornalistas indicaram os cinco finalistas (exceto na categoria Melhor Compacto por causa de empate) em cada categoria do Prêmio ABIAUTO 2016. Na segunda fase cada especialista apontará o seu modelo preferido e os vencedores serão anunciados no almoço comemorativo dos 18 anos da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

Confira os modelos finalistas em cada uma das categorias do 18º Prêmio Imprensa Automotiva:

Melhor Compacto
Chevrolet Onix
Fiat Mobi
Ford Fiesta
Hyundai HB20
Peugeot 208
VW up!

Melhor Minivan
Chevrolet Spin
Citroën AirCross
Honda Fit
Peugeot 2008
Subaru Outback

Melhor Picape
Chevrolet S10
Fiat Toro
Ford Ranger
Renault Oroch
Toyota Hilux

Melhor Importado
Audi A4
Ford Fusion
Nissan Sentra
Subaru Impreza
VW Passat

Melhor SUV
Audi Q3
Ford Edge
Honda HR-V
Jeep Compass
Nissan Kicks

Melhor Nacional
Audi A3
Chevrolet Cruze
Honda Civic
Mercedes C180
VW Golf

Melhor Esportivo
Audi RS 3
Audi TTS
Chevrolet Camaro
Mercedes C AMG
Subaru WRX

Carro Verde
BMW i3
Ford Fusion Hybrid
Lexus CT 200
Mitsubishi Outlander PHEV
Toyota Prius

Design 2016

Tecnologia 2016

O Prêmio ABIAUTO 2016 é apoiado por Audi, Fiat, Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Notícias

Página inicial