Motor On Line
Notícias-

Kart: pista de Interlagos reabre cheio de competições e decisões
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
Mastermídia
Alberto Cesar Otazú disputa o título em duas categorias.

Mais de um mês fechado para as atividades do GP Brasil de Fórmula 1, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo reabriu nesta semana para abrigar muitas competições neste final de semana (02 a 04/12), inclusive decisão de importantes certames. Na sexta-feira (02/11) acontece a 11ª e penúltima etapa do Campeonato Master de Kart, no sábado (03/11) será decidido o GP Circuito Amador de Kart Amador, e no domingo (04/11) serão outras três decisões: a última prova da Copa Neco de Kart e do Rotary Kart Club e o GP Ayrton Senna - Club GT Kart.

"Vou participar de todas as cinco corridas e quero brigar pelo pódio em todas. Mais do que isto, meu foco principal é na vitória nas corridas de sexta-feira e sábado", planeja Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech), que nesta temporada já venceu 12 provas, metade delas no Kartódromo Granja Viana e a outra metade no kartódromo de Interlagos.

No Campeonato Master de Kart a liderança é de Alberto Otazú, com 105 pontos, apenas cinco de vantagem sobre o atual tetracampeão Milton Koyama. "Se eu vencer vou para a última etapa com mais folga. Não vai ser fácil, pois o Milton é muito experiente, rápido e guerreiro. Aprendi bastante nas disputas limpas com ele, mas desta vez eu quero ser o campeão", reforça o jovem que começou a correr nesta temporada.

Já na corrida de sábado o GPCKA terá a sua sexta etapa, com quatro pilotos brigando pelo título nesta última prova da temporada. A liderança é de Giuseppe Corsi, com 130 pontos, seguido de Higor Huertas, com 129, e Alberto Cesar Otazú e Luciano Montanhez, empatados em terceiro com 125 pontos. "Neste campeonato também estou na briga pelo título. Está todo mundo muito junto. Preciso vencer de qualquer maneira para ter chance e depois ver o resultado dos outros pra fazer a conta", diz confiante Alberto, que garantiu por antecipação o título de campeão por equipes ao lado de Luciano Montanhez.

Como não participa regularmente dos campeonatos que serão realizados no domingo, Alberto Cesar vai correr mais relaxado. Na 10ª e última etapa do Rotary Kart Club ele pretende manter os bons resultados que colheu nas três corridas anteriores, quando estreou com um segundo lugar, depois venceu e na última corrida disputada terminou em quarto. "Quero vencer para me tornar o piloto que somou mais pontos nestas quatro últimas etapas. Não tenho nenhuma possibilidade de ser campeão, pois não participei das cinco primeiras etapas, mas quero deixar a minha marca neste importante campeonato", disse o kartista apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Na Copa Neco de Kart Alberto Otazú largou da 16ª e última posição por estar estreando no campeonato na etapa passada e recebeu a bandeirada em segundo. Desta vez, pelo regulamento já está determinado que ele largará do oitavo posto. "Talvez agora seja um pouquinho mais fácil brigar pela vitória, mas tem uns caras rápidos que largarão na minha frente. Vamos fazer o melhor possível", assegura. Finalmente no GP Ayrton Senna - Club GT Kart, Alberto Cesar tem outra motivação. "Qualquer piloto quer vencer uma prova com o nome do ídolo de todo o Brasil. Com certeza terei muito orgulho em levar este troféu para casa", completa o piloto que vem de uma vitória na semana passada pela Fórmula Master de Kart.

Confira os dez primeiros no Campeonato Master de Kart:

1) Alberto Cesar Otazú, 105 pontos;
2) Milton Koyama, 100;
3) Everson Luquesi, 67;
4) Gláucio Soares, 65;
5) Gustavo Pincelli de Souza, 65;
6) J. Alberto Otazú, 49;
7) Alex Cronhal, 36;
8) Icaru Rocco, 31;
9) George Shi Wenng, 29;
10) Gabriel Gianussi, 29 pontos.

Os dez primeiros no GP Circuito de Kart Amador são:

1) Giuseppe Corsi, 130 pontos;
2) Higor Huertas, 129;
3) Alberto Cesar Otazú, 125;
4) Luciano Montanhez, 125;
5) Eugênio Neto, 101;
6) Felipe Huertas, 91;
7) Antonio Moura Andrade, 87;
8) Alexandre Gregoski, 80;
9) Marco Rezende Júnior, 79;
10) Rogério Souza, 76 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Notícias

Página inicial