Motor On Line
Notícias-

Matheus Leist é destaque em estreia nos testes da GP3 em Abu Dhabi
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Campeão da F-3 Inglesa em 2016, Leist testou os três carros das melhores equipes da atual temporada nos Emirados Árabes e impressionou pela rápida adaptação ao carro.

O gaúcho Matheus Leist foi um dos destaques dos testes de pré-temporada da GP3, realizados nesta semana em Abu Dhabi. Atual campeão da F-3 Inglesa, o piloto foi o melhor estreante no primeiro e segundo dia de treinos, quando pilotou o carro da equipe italiana Trident e cravou o tempo de 1min56s444 (quarta posição da classificação geral).

"É um carro bem mais forte do que o F-3 da Inglaterra, praticamente o dobro de potência, mas a velocidade é uma questão simples de se acostumar. O grande segredo me parece ser os pneus. É uma situação parecida com a F-1, onde existem vários tipos de compostos, a diferença é que cada circuito terá apenas um tipo de composto, seja ele macio, super macio ou duro. Nesses testes aqui em Abu Dhabi nós usamos pneus macios, mas eles não duraram muito, então nesses treinos foi preciso dosar um pouco a velocidade", diz Leist.

Como Matheus ainda está prestes a fechar com sua equipe para a temporada 2017, o piloto teve o convite para testar por outras duas das principais equipes da competição. Na quarta-feira, Leist estreou no carro da Arden e nesta sexta-feira também pilotou no cockpit da Art GP, atual bicampeã da categoria.

"Foi uma ótima primeira experiência com os carros da GP3. Foram três equipes diferentes em três dias e acredito que acabei me adaptando rapidamente em todos os times. Espero poder definir o meu futuro rapidamente e começar toda a preparação para a temporada 2017", afirma Leist, que voltará a pilotar na GP3 nos testes de fevereiro do próximo ano.

Durante a F-3 Inglesa, Leist conquistou quatro vitórias e 11 pódios em 2016. Com isso a jovem revelação do automobilismo brasileiro entrou na lista de campeões de grandes campeões da categoria, como: Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

Notícias

Página inicial