Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Duarte inicia fim de semana decisivo
Reportagem: Robério Lessa
RL Comunicação
Piloto cearense disputa título da Copa Honda CBR 500R.

Animado após o primeiro dia de atividades na pista do autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), José Duarte #97 (Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X) mostrou estar focado na disputa do título da Copa Honda CBR 500R, integrante do SuperBike Brasil.

Nesta sexta (02), o cearense andou forte e manteve-se entre os três primeiros, hora alternando o primeiro postos, o segundo e o terceiro em três sessões de treinos bastante disputadas com Leonardo Tamburro, e seu companheiro no Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, Guilherme Brito.

Ao final do dia, com o combinado dos tempos das três práticas de treinos livres, Duarte ficou com a terceira marca, estabelecendo sua melhor passagem em 1min55,250s a 0,730s do primeiro tempo (Tamburro) e a 0,454s do segundo tempo (Guilherme), e analisou o resultado.

"Foi um dia proveitoso, gostei do comportamento da moto e consegui ser rápido e constante. Há um grande equilíbrio nessa categoria, todos andando juntos separados por milésimos de segundos, e isso será visto na tomada de tempo deste sábado, que pode ter chuva, e aí muda todo o acerto que fizemos hoje. Termino o dia satisfeito e esperançoso pelo que vem amanhã", afirmou.

Depois de oito etapas muito equilibradas, chegou a hora da grande final do SuperBike Brasil. José Duarte pode chegar ao título e ele está confiante para a conquista. Apesar de estar em segundo lugar na classificação, sua distância para o líder é de 21 pontos. O dono da moto Honda CBR 500R #97, que venceu duas vezes no ano, sabe que só a vitória interessa, e é o que ele vai buscar, com foco e determinação.

"A expectativa é boa. Quero fazer um bom fim de semana, chegar aos treinos classificatórios com condições de fazer a pole. Para essa corrida eu não tenho o que fazer, a não ser vencer. Eu quero fazer a minha parte. E o que depender de mim eu vou buscar ao máximo. Quero ganhar a corrida e fazer os pontos que preciso, e se acontecer o resultado que espero, quero me tornar o campeão. Vou trabalhar para isso, mas não depende só de mim. Já corremos aqui em São Paulo outras cinco etapas, tudo pode acontecer. Estou confiante", contou.

Confira os 10 mais classificados da Copa Honda CBR 500R:

1) Leonardo Tamburro, 161 pontos
2) José Duarte, 140 pontos
3) Arthur Costa, 117 pontos
4) Guilherme Brito, 115 pontos
5) Maria Fernanda Rocha, 70 pontos
6) David Gomide, 68 pontos
7) Moises Elias da Silva, 31 pontos
8) Marcia Reis, 28 pontos
9) Renzo Ferreira e Octávio Sereno, 25 pontos
10) Rafael Paixão, 21 pontos
12) Diogo Moreira, 13 pontos

Notícias

Página inicial