Motor On Line
Notícias-

F-4 Sul-americana: Pablo Falchi faz a pole na última etapa em El Pinar
Reportagem: Ricardo Montesano
Mediaone
Piloto crava 1min09s243 e ganha pela primeira vez o "Prêmio Pole Position Raybestos".

Em treino muito disputado e com várias trocas de posições, o piloto Pablo Falchi marcou a pole para a décima e última etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, Uruguai. Com a marca de 1min09s243, o uruguaio conquistou pela primeira vez o "Prêmio Pole Position Raybestos" e os 250 dólares destinados ao mais rápido. O peruano Rodrigo Pflucker terminou em segundo e o uruguaio Agustín Cejas finalizou o treino na terceira posição.

A sessão classificatória foi muito disputada do início ao fim. Quatro pilotos brigaram o tempo todo pelo melhor tempo da classificação. Quem começou com força total foi Pflucker, que assumiu a ponta logo nos primeiros minutos. Depois, Agustín Cejas, Juan Manuel Casella e Falchi subiram ao primeiro posto, sempre trocando de posições nos 15 minutos de classificação. No fim, Falchi fez prevalecer seu bom ritmo - havia feito o melhor tempo no segundo treino livre - e encerrou a sessão como o mais rápido.

Os dois únicos postulantes ao título não foram bem e largam no meio do pelotão. O líder do campeonato, o uruguaio Facundo Garese, que tem 316 pontos, parte em sétimo, uma posição atrás do vice-líder, o compatriota Juan Manuel Casella, que possui 296 pontos. À frente deles estão Marcello Bresciani e o chileno Pedro Devaud, que completaram os cinco primeiros.

Nicolas Martinez acabou o treino na oitava posição, seguido pela brasileira Bruna Tomaselli e pelos uruguaios Facundo Ferra e Santiago Aguiar, que completaram os classificados. As duas corridas serão realizadas neste domingo (4), às 11h05 e 16h15 (horário de Brasília - 1 hora à frente do Uruguai), e definirão os campeões da temporada e da Copa Piaggio. Como determina o regulamento, a pontuação das duas provas será dobrada.

Resultado do treino classificatório:

1) Pablo Falchi (URU) - 1min09s243
2) Rodrigo Pflucker (PER) - a 0s308
3) Agustín Cejas (URU) - a 0s541
4) Marcello Bresciani (URU) - a 0s565
5) Pedro Devaud (CHI) - a 0s605
6) Juan Manuel Casella (URU) - a 0s613
7) Facundo Garese (URU) - a 0s864
8) Nicolas Martinez (URU) - a 0s913
9) Bruna Tomaselli (BRA) - a 0s972
10) Facundo Ferra (URU) - a 1s014
11) Santiago Aguiar (URU) - a 1s287

Notícias

Página inicial