Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko vence rodada dupla e conquista tetracampeonato Paraibano
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Uma temporada que chega ao final com o melhor resultado possível. Quatro vitórias em quatro baterias disputas, válidas pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paraibano de Kart. Corridas que encerraram o ano de provas oficias no Circuito Internacional Paladino, no Conde-PB, a cerca de 24 quilômetros da capital João Pessoa. O piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) vez valer toda a experiência na pista onde foi campeão Brasileiro em julho, para vencer e conquistar o tetracampeonato da Paraíba, na categoria Júnior Menor.

No sábado (03/12), na disputa da 7ª etapa, um pequeno contratempo não atrapalhou o caminho da vitória para Kiko. Um problema no sensor acabou não registrando a melhor volta dele. Obrigado a largar na terceira posição nas duas baterias, o piloto do kart número 12 partiu pra cima. Com uma pilotagem precisa e ultrapassagens perfeita, Kiko assumiu a ponta, liderou a maior parte das baterias e cruzou a linha de chegada na frente, vencendo assim a penúltima etapa do Campeonato – "Foi uma prova bastante difícil de manter a concentração, porque eu não podia cometer erros. Isso poderia me custar o campeonato. Fiz as ultrapassagens no momento certo e graças a Deus tudo deu certo" – Disse o vencedor da prova.

Neste domingo (04/12) hora de voltar mais uma vez para a pista do Paladino para a 8ª etapa, que encerrava a temporada 2016 na Paraíba. Desta vez Kiko conseguiu a pole position na tomada de tempo e largou em primeiro na primeira bateria do dia. Sem muita dificuldade, manteve a ponta e venceu a prova e praticamente colocando a mão na taça de campeão da temporada. Na bateria número dois, o maior complicador seria largada, já que ele partiria na segunda posição. Mas ainda na primeira fila, Kiko fez uma largada brilhante, abriu vantagem desde o início e manteve a ponta cruzando a linha de chegada confirmando o quarto título Paraibano em sua carreira – "Estou muito feliz de vencer aqui. Foi o primeiro estadual aqui nessa pista. Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família e minha equipe, que me deu um carro perfeito pra vencer neste fim de semana aqui" – Falou no final o Tetracampeão Paraibano de Kart.

No próximo fim de semana Kiko vai em busca de mais um “Tetra”. Desta vez em Pernambucano, onde lidera o campeonato no Estado. Além disso, as provas na pista de Tamboril vão valer pelo Alagoano, que está sendo disputado simultaneamente com as últimas etapas do Campeonato de Pernambuco.

Notícias

Página inicial