Motor On Line
Notícias-

Temporada 1 de 2 do Brasileiro de Turismo... Feito!
Pietro Rimbano completa primeiro campeonato na categoria de acesso da Stock Car com saldo positivo, brigando pelo título e já de olho no título de 2017.

As chances existem, são matemáticas, e Pietro Rimbano se agarra a elas para tentar sair de Interlagos com o título do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto estreante, considerada a grande revelação de 2016 correndo diante de rivais bem mais experientes, é o quinto colocado na briga com 37 pontos de desvantagem com 40 possíveis para o líder Márcio Campos.

Só o fato de estar na briga enche Pietro de orgulho pela temporada feita. Com testes limitados e pouca atividade de pista, o paulista teve de se adaptar na marra e os frutos foram aparecendo durante o ano. Entre acertos e erros - normais na formação de uma carreira -, o piloto da Cimed Jr. tem a consciência de que agora é a hora de absorver todas as situações possíveis sem medo de deslizar caso aconteça.

"Venci em Interlagos, na corrida mais importante do ano e somamos bons pódios em etapas como Goiânia e Curitiba. Também tivemos alguns problemas como na última corrida em Curvelo, mas isso acontece e agora é a hora de errar e aprender com os erros, pois na Stock Car o nível de pressão é infinitamente maior", conta o piloto, que completou seu segundo ano em carros de turismo em 2017.

"Temos chances matemáticas de título, vamos correr focados na vitória mas sem pensar no campeonato, vamos fazer a nossa parte. Agora é a hora de fechar o ano com uma boa imagem, um bom desempenho, para que consigamos atrair apoiadores e bons acordos para o ano que vem, que está totalmente aberto", destaca Pietro, que confirma sua permanência na temporada 2017 do Brasileiro de Turismo, mas sem dar muitos detalhes.

"O Campeonato Brasileiro de Turismo possui o nível de dificuldade necessário para quem quer correr na Stock Car. As exigências e a tocada são parecidos, por isso fazer um segundo ano aqui só vai me fazer melhorar como piloto, já que a meta é a Stock. Só não posso dizer ainda qual a equipe", completa o piloto.

Falando sobre a etapa final, ela será disputada em rodada única, às 8h20 do domingo.

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial