Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cimed Racing busca ampliar recordes com Fraga e Gomes
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fernanda Freixosa
RF1
Líder do campeonato de pilotos com Felipe Fraga e também de equipes com a ajuda de Marcos Gomes, Cimed Racing está apenas um passo dos títulos de 2015.

A Stock Car está muito próxima de ter uma equipe bicampeã no domingo que vem em Interlagos (11), palco da decisão do campeonato de 2016. A Cimed Racing, uma das equipes mais jovens do grid, criada em 2013, precisa apenas de um 12º lugar com Felipe Fraga na corrida final, que terá pontuação dobrada, para conquistar seu segundo título e continuar batendo recordes na principal categoria do automobilismo brasileiro. Até aqui, em 2016, o time coleciona 7 vitórias, 13 pódios, 3 poles e 477 pontos conquistados com a dupla Fraga e Marcos Gomes.

"Nós sonhamos o ano inteiro com essa decisão e ela está se aproximando. Os números desses últimos dois anos são bastante especiais para nós da Cimed Racing e a temporada de 2016 está sendo ainda melhor para mim, pois é nela que estou vivendo meu melhor momento da carreira. Por isso eu faço questão de agradecer todos do box pelo carro extremamente rápido e competitivo que estou pilotando", diz Fraga, que está muito próximo de escrever seu nome na galeria dos campeões da Stock.

O tocantinense ostenta vários recordes que dificilmente serão batidos nos próximos meses e até anos. É o mais jovem piloto a vencer na Stock Car (18 anos e 7 meses), mais jovem a vencer a Corrida do Milhão (21 anos) e ainda é o recordista de troféus de melhor ultrapassagem com nove manobras premiadas na carreira. No atual campeonato, Fraga tem 282 pontos, enquanto Rubens Barrichello, único piloto que pode tirar seu título, está 37 pontos atrás. A prova em São Paulo irá conceder 60 pontos ao vencedor.

Para Marcos Gomes, a Cimed Racing está marcando uma época na Stock Car e mostrando a importância de se trabalhar em equipe com o foco em dois carros competitivos que lutem pela vitória.

"A Cimed Racing está fazendo história na Stock Car, investindo em uma estrutura 100% profissional, com o time contratado para fazer a temporada completa, desde os mecânicos, engenheiros e pilotos. Todo mundo se conhece e esse entrosamento tem feito a diferença. Além disso, eu e o Felipe fazemos questão de mostrarmos os acertos e erros de um para outro, já que somente assim nós iremos progredir e continuar conquistando mais vitórias", diz Gomes, que em 2015 foi campeão com 3 vitórias, 5 poles e 8 pódios conquistados.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube teve como principal objetivo manter o foco de todos do time desde o início da atual temporada e sem deixar a confiança e qualidade do trabalho caírem após o sucesso de 2015.

"Nós começamos muito fortes desde a primeira corrida em 2016 quando vencemos a Corrida de Duplas, mas essa vontade de estar de novo na briga pelo título não é de hoje. Isso vem desde que o nosso projeto nasceu em 2013, quando tínhamos vários profissionais que estavam desacreditados por terem saído de outras equipes e nós conseguimos unir todos em volta dessa nova equipe. Essa ambição de vencer, aliada ao trabalho de todos do box, fazem a diferença em alguns décimos de segundo para buscarmos as vitórias e consequentemente esse título que pode vir com o Fraga", diz Lube.

Confira os números completos da Cimed Racing nas temporadas 2015 e 2016:

Estatísticas Cimed 2016
13 pódios em 11 etapas - 5 pódios Gomes / 8 pódios Fraga
7 vitórias em 11 etapas - 2 Gomes (Curitiba e Goiânia) / 5 Fraga (Sta Cruz, Curitiba, Londrina, Interlagos- Milhão, Curvelo)
top five - 19 top5 no total
9 top five Gomes em 11 etapas / 10 top five Fraga em 11 etapas disputadas (Fraga fez dois top five na etapa do Velopark)
Pontos - 477 pontos em 11 etapas - Fraga 282 e Gomes 195
Poles - Fraga 3 poles (Sta Cruz, Curitiba e Curvelo) / Gomes 0
Melhores voltas - Fraga Sta Cruz, Tarumã, Goiânia Gomes - Cascavel nas duas corridas, Londrina e Curvelo nas duas corridas

Estatísticas Cimed 2015
Pódios - Gomes teve 8 em 2015 e Fraga teve 3 em 2015
Vitórias - 3 Gomes (Sta. Cruz, Curitiba e Campo Grande) / 1 Fraga (Campo Grande)
Poles - 5 poles Gomes (Velopark, Curitiba, Goiânia, Campo Grande e Curitiba novamente) / Fraga 0 poles
Top five - 17 top no total
Gomes 12 / Fraga 5
Pontos - 401 pontos em 12 etapas - Gomes 242 / Fraga 159
Melhores voltas - 6 no total - 3 Gomes (três em Curitba) e 3 Fraga ( Sta. Cruz, Curitiba e Tarumã)

Notícias

Página inicial