Motor On Line
Notícias-

Kart: artistas marcam presença com equipe nas 500 Milhas Granja Viana
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Bia, Camilo, Synthes, Negrão e Buzaid serão os pilotos profissionais do time; Breda, Nigro e Cardoso serão os pilotos amadores.

As 500 Milhas de Kart, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, está com a maioria das equipes já definidas. Uma delas terá um time misto entre pilotos profissionais e amadores com a presença de três atores. É o caso da D´Art 500, que terá oito pilotos na corrida de endurance e dois karts na disputa.

"Essa equipe mista entre pilotos profissionais e artistas foi criada para disputar as 500 Milhas de Kart em 2013, na própria Granja Viana, e tem sido de bastante sucesso. Ela começou como Dodge D´Art, um nome que mistura aqueles carros americanos dos anos 70 e Art, que tem a ver com os artistas. Nós competimos em 2014 também e somente não participamos da edição passada porque a competição aconteceu na data de casamento da Bia Figueiredo, que esteve sempre conosco", diz Marcos Breda, ator fanático por velocidade.

Um dos karts da equipe será pilotado apenas pelos pilotos profissionais Bia Figueiredo, Thiago Camilo, Alan Synthes, André Negrão e Adriano Buzaid, enquanto o segundo kart terá presença dos artistas Marcos Breda, Paulo Nigro e Rafael Cardoso dividindo o volante durante a prova com os profissionais.

Para Bia Figueiredo, a equipe tem grandes chances de sair campeã da prova de endurance. "Conseguimos montar um time forte e queremos brigar pelo título! Disputar na Granja Viana, nesta pista em que cresci e região que passei toda minha infância e adolescência, é sempre muito gratificante. Levamos a competição a sério, mas este evento é muito mais que isso, é um momento de celebrar o ano, de rever os amigos, de dar risada", comenta a piloto.

Breda, que atribuiu a Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas de Kart, o título de padrinho da equipe, espera novamente que seu kart possa vencer em uma das categorias.

"O primeiro kart da Ipiranga D´Art 500 com certeza vai lutar pela vitória com os pilotos profissionais e nós no kart 2 vamos brigar para vencermos a categoria B, que já vencemos em 2014 quando terminamos na sétima posição da geral", diz o ator.

A 20ª edição das 500 Milhas terá seus primeiros treinos livres na quarta-feira (14). A tomada de tempos e o Top Qualify acontecem na sexta-feira (16) e a largada está programada para as 22h do sábado (17).

Notícias

Página inicial