Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú pode ser campeão neste final de semana
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
Mastermídia
Em seu primeiro ano no kartismo, basta terminar em quarto para conquistar o título do Campeonato Master de Kart.

Com apenas nove meses de experiência e prestes a disputar a sua 55ª corrida, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech) pode conquistar neste final de semana o seu primeiro título individual no kartismo. Para isto, basta ele terminar entre os quatro primeiros na 12ª e última etapa do Campeonato Master de Kart, que será disputada às 22 horas no Kartódromo de Interlagos.

"Não vou pensar no resultado que preciso para ser campeão, vou lutar pela minha sétima vitória no campeonato, pois é a forma que acredito que o título será valorizado. Quando você está em início de carreira o mais importante é vencer corridas", acredita Alberto Cesar Otazú, que soma 120 pontos, apenas sete de vantagem sobre o tetracampeão Milton Koyama.

Nas 11 etapas disputadas, Alberto Cesar tem seis vitórias - inclusive a última -, dois segundos - inclusive em sua estreia na temporada -, e um sétimo em nove participações. Ele deixou de participar de duas provas em virtude de fratura na perna, mas também largou seis vezes da pole position e por seis vezes estabeleceu a volta mais rápida. Já o atual campeão Koyama deixou de participar de uma corrida por problemas pessoais, mas nas outras dez participações colheu três vitórias, três segundos, um terceiro, dois quartos e um oitavo lugar.

"Pelo meu retrospecto pode parecer fácil conquistar este título. No entanto, este é um esporte a motor e dependemos muito do desempenho da máquina, ainda mais neste campeonato em que os karts são sorteados. Mas a principal dificuldade será a concorrência de pilotos experientes e rápidos. Sei que vai ser duro, no entanto, se atingir o meu objetivo, eu vou ficar muito feliz, pois será um título batalhado e bem valorizado", reforça o piloto apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

"O legal é que metade de minhas vitórias foram no Kartódromo Granja Viana e metade em Interlagos. Então, consigo ter um bom desempenho em qualquer pista. Por isto, o circuito escolhido não será problema pra mim. Logo que entrar na pista já vou me concentrar para buscar mais uma pole position, para facilitar a minha disputa ali na frente. Quero fechar este campeonato em que fiz a minha estreia no kartismo também fazendo a volta mais rápida. Só assim para eu me sentir recompensado por todo o esforço que fiz neste ano", completa o jovem que em sua curta carreira já subiu 35 vezes no pódio, com 13 vitórias, além de ter estabelecido 13 pole positions e nove voltas mais rápidas.

No dia anterior da decisão (08/12) deste certame, Alberto Otazú participará de mais uma prova da Fórmula Master, campeonato em que estreou na etapa passando vencendo à frente de experientes pilotos que já conquistaram títulos nacionais no kartismo, como Maurizio Sala, Vicente Borges, Eduardo Abrantes, Michel Pryor, Kleber Barcellos, Bruno Monteles, entre outros. "Vai ser muito bom medir força novamente com tanta gente boa e experiente. E também vai ser um aquecimento de alto nível para a decisão do campeonato no dia seguinte", atesta o representante da Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech.

Confira os dez primeiros no Campeonato Master de Kart após 11 etapas:

1) Alberto Cesar Otazú, 120 pontos;
2) Milton Koyama, 113;
3) Everson Luquesi, 72;
4) Gustavo Pincelli de Souza, 70;
5) Gláucio Soares, 69;
6) J. Alberto Otazú, 49;
7) Gabriel Gianussi e Alex Cronhal, 36;
9) George Shi Wenng e Icaru Rocco, 31 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial