Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Valdeno Brito fecha temporada de recordes na carreira 2016
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: André Santos
Expresso da Paraíba tem melhor número de pódios e pontos em uma única temporada; ideia é fechar ano com a marca que falta, uma vitória.

A temporada de 2016 termina feliz para Valdeno Brito. Solidificado entre os três melhores da Stock Car neste ano e com contrato acertado para a próxima temporada na equipe Eisenbahn, o paraibano disputa a etapa de encerramento deste ano em Interlagos em um clima leve - merecido, após meses de trabalho intenso com a equipe TMG.

"Em um ano de recursos modestos contra equipes com enorme aporte financeiro, podemos dizer que fomos muito bem. Ainda falta uma vitória, que vamos tentar conquistar neste domingo, mas no geral foi um ano de superação para nós. Pensando em uma corrida de cada vez que nós brigamos pelo título até a penúltima etapa e agora a ideia é encerrar essa parceria bem e com mais um troféu", analisa o piloto do carro #77.

Em 19 corridas disputadas neste campeonato até o momento, 11 delas foram encerradas entre os dez melhores, sendo cinco delas no pódio (Velopark II, Goiânia I, Interlagos I, Londrina I e Goiânia III). Este é o maior número de pódios em uma temporada desde seu ano de estreia na categoria, em 2005. Ele tem o total de 33 podios na Stock Car. O ano de 2016 também foi o melhor de Valdeno em termos de pontos. Sem mesmo disputar a última etapa e contando com 200 pontos acumulados, essa ja é sua melhor marca.

"Isso mostra o quanto fomos constantes e a qualidade de nosso trabalho nesta temporada. Enquanto as classificações não foram tão boas na primeira metade da temporada, as corridas foram nosso trunfo. Só falta mesmo a vitória e esse é um estímulo mais que suficiente para encararmos esta etapa final de maneira muito séria. A parte festiva deixamos para depois da bandeirada. Como o último resultado é sempre o mais lembrado, uma vitória aqui duraria uns três meses até a primeira corrida do ano que vem, então vamos para cima."

A corrida final da temporada da Stock Car terá pontos dobrados e será disputada em bateria única, com largada marcada para as 10h do domingo (11) e transmissão ao vivo da Rede Globo.

Programação do fim de semana:

Sexta, 10h30: shakedown
Sexta, 10h45: Treino Livre 1

Sábado, 8h25: Treino Livre 2
Sábado, 12h: Classificação

Domingo, 10h: Corrida
Domingo, 11h20: Visitação

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial