Motor On Line
Notícias-

Kart: campeão da Taça Minas Henrique Magioni irá competir em São Paulo
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Copa São Paulo Light de Kart encerrará a temporada do piloto mineiro.

O piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness), da categoria Cadete, terá neste fim de semana o seu último compromisso em competições no ano de 2016. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, ele disputará a décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, uma das mais tradicionais do país, também é uma das mais difíceis do calendário nacional. Em seu grid estarão reunidos cerca de 30 competidores de todas as regiões do país que, em uma das pistas mais desafiadoras, buscarão as vitórias que definirão os campeões da temporada.

Impossibilitado de disputar todas as provas do ano neste campeonato, principalmente motivado por compromissos escolares, Henrique chega muito animado para a sua última corrida de 2016.

"Este ano foi muito legal. Participei de várias corridas durante o ano, consegui bons resultados e, há duas semanas, fui campeão da Taça Minas de Kart. Aqui em São Paulo tem muitos concorrentes e, mais do que isso, estão os principais pilotos do Brasil. Vou me dedicar muito aos treinos e, com isso, chegar confiante para a tomada de tempos e as corridas", comentou com tranquilidade o piloto da equipe Center Kart Competições.

Diferente dos demais eventos do ano, a final do Light será disputada em sistema de rodada tripla onde, a tomada de tempos, a ser disputada na tarde desta sexta-feira, definirá o grid de largadas. As três corridas, que terão duração de 12 voltas cada uma, serão todas disputadas na manhã deste sábado. O pódio, para todas as classes, será ao meio dia.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de live-stream. Confira as atividades pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial